CHEVROLET BLAZER

2019 - CHEVROLET BLAZER

CHEVROLET BLAZER imagens e fotos de carros

A preferência do público pelos crossovers parece ainda não ter atingido seu teto e a maioria das marcas tratam de preencher todos os nichos disponíveis com esse tipo de veículo, para assim conseguir satisfazer a demanda dos clientes. A nova geração do Chevrolet Blazer foi apresentada ontem em um evento especial que a General Motors realizou na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

Após uma ausência que se prolongou por 13 anos, o Chevrolet Blazer regressará ao mercado americano, desta vez com o formato de um crossover de desenho agressivo, com uma parte frontal que parece ter tomado como fonte de inspiração o Chevrolet Camaro.

Na traseira o teto flutuante se transforma em uma de suas senhas de identidade, um recurso de estilo que é utilizado por grande parte dos atuais modelos das mais variadas marcas e segmentos. As rodas de liga leve de até 21 polegadas, que na versão RS são pintadas na cor preta, conseguem dar um toque agressivo ao conjunto.

No interior os traços do Camaro também estão presentes, especialmente no formato do painel, no console central e nas saídas circulares do climatizador. Destaca-se ainda a tela táctil de 8.0 polegadas do sistema de infotainment, que inclui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, além de conexão Wi-Fi 4G LTE.

O equipamento mais relevante inclui ainda climatizador automático, quatro vidros elétricos, acesso sem chave, partida por botão, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de visão traseira, tampa traseira com acionamento elétrico e mãos livres, carga sem fios para dispositivos móveis, seis saídas USB, etc.

Na parte mecânica, o novo Chevrolet Blazer 2019 estará equipado com um motor de quatro cilindros à gasolina de 2.5 litros com 193 cv e 255 Nm de torque máximo nas versões de acesso e por um V6 de 3.6 litros que desenvolve 305 cv e um torque máximo de 365 Nm como alternativa de maior desempenho, em ambos os casos com sistema Stop&Start. Os propulsores surgem acoplados a uma transmissão automática de nove velocidades e tração simples ao eixo dianteiro, ou tração nas quatro rodas nas versões mais equipadas.