CHEVROLET CAMARO 50TH ANNIVERSARY EDITION

2016 - CHEVROLET CAMARO 50TH ANNIVERSARY EDITION

CHEVROLET CAMARO 50TH ANNIVERSARY EDITION imagens e fotos de carros

No próximo dia 26 de setembro será celebrado um aniversário muito especial: o de 50 anos do Chevrolet Camaro. O icônico ‘Muscle Car’ da General Motors nasceu em 1966 como resposta ao Ford Mustang e desde então tem sido um dos modelos mais lembrados e de maior sucesso da GM. Agora, no ano de seu aniversário, foi apresentado o Chevrolet Camaro 50th Anniversary, uma edição especial comemorativa.

As mudanças estéticas do Chevrolet Camaro 50th Anniversary são diversas e visíveis. A carroceria é pintada na exclusiva cor ‘Nightfall Grey’ com detalhes em laranja no capô. Alguns emblemas indicam tratar-se de uma edição especial. As rodas de liga leve de 20 polegadas são específicas para a ocasião. A grade em cromado preto, o splitter dianteiro na cor da carroceria e as pinças de freio de cor laranja arrematam o aspecto exterior que surge mais esportivo graças ao ‘pack’ RS das versões 2LT.

O interior do Chevrolet Camaro 50th Anniversary apresenta uma tapeçaria de couro preto com partes em microfibra, assim como costuras em contraste laranja. As soleiras das portas iluminadas e as molduras do painel também são exclusivas para essa edição especial que comemora o meio século de vida do coupe.

A edição especial 50th Anniversary estará disponível tanto para a carroceria coupe como para a conversível. São oferecidos nos acabamentos 2LT e 2SS da linha standard do Camaro. O primeiro utiliza o motor 3.6 V6 atmosférico de 327 cv enquanto que o segundo recorre a algo mais interessante, um motor V8 de 6.2 litros e 432 cv de potência. Ambos são associados a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de idêntico número de relações.

Os dois modelos do Chevrolet Camaro 50th Anniversary chegarão aos concessionários americanos no verão do hemisfério norte, pouco antes da celebração oficial do aniversário. Em um ano tão especial é provável que surjam outras surpresas relacionadas com o Chevrolet Camaro, seguindo assim os passos da Ford, que celebrou os 50º aniversário do Mustang em alto estilo o ano passado.