CHEVROLET CAMARO COPO

2019 - CHEVROLET CAMARO COPO

CHEVROLET CAMARO COPO imagens e fotos de carros

Da mesma maneira que o Ford Mustang Cobra Jet 2018 celebrava seu 50º aniversário com uma edição limitada, a Chevrolet lançou uma nova versão 2019 do Camaro COPO, homenageando também o meio século do nascimento do Camaro ZL1 original, que foi possível precisamente graças ao sistema de pedidos especiais COPO.

Como já assinalamos anteriormente, COPO são as iniciais de ‘Central Office Purchase Order’, um sistema criado para poder realizar pedidos especiais fora das normas e incompatibilidades do sistema de pedidos regular da Chevrolet, mais conhecido como RPO (Regular Production Order). Embora esse sistema seja utilizado como norma geral para pedidos de frotas, é usado também para criar versões de competição, e por isso adquiriu fama entre os aficionados. 

O Camaro ZL1 original nasceu em 1969 graças a esse sistema de pedidos, assim como os Camaro Yenko, já que só mediante esse processo de pedidos especiais puderam se livrar da proibição que a GM tinha de instalar motores com mais de 6.6 litros, já que estes ficavam reservados para modelos maiores como o Chevrolet Corvette. Dessa maneira puderam ser solicitados os Camaro com os impressionantes motores V8 427 de 7.0 litros, embora no caso do ZL1 se tratasse de um motor criado especificamente para drag races.

Assim como o Mustang Cobra Jet da Ford, o novo Camaro COPO da Chevrolet é a versão de competição não licenciável destinada a pilotos privados e equipes que desejam competir com ele nos diferentes campeonatos da National Hot Rod Association americana (NHRA).

O novo modelo 2019 apresenta-se com um tom de azul especial pelo aniversário, o azul ‘Anniversary Blue Metallic’, que se inspira no tom azul ‘Laguna Blue’ que estava disponível originalmente para o Camaro ZL1 em 1969. Dessa nova edição limitada serão fabricados somente 69 exemplares, idêntica à produção do Camaro ZL1 original. O novo Camaro COPO conta com o novo design frontal do Camaro SS 2019, que estreou com o Camaro Shock Concept.

Estará disponível com várias opções mecânicas, um V8 350 LSX de 5.74 litros com compressor Magnuson de 2.65 litros, assim como um V8 302 de 4.95 litros. A maior opção disponível será o V8 427 LSX de 7.0 litros que opcionalmente poderá contar com um pacote opcional estético, com o motor pintado na cor laranja e as tampas do cabeçote em metal cromado, imitando o bloque ZL1 427 original de 1969.