CHEVROLET CAMARO GT4.R

2017 - CHEVROLET CAMARO GT4.R

CHEVROLET CAMARO GT4.R imagens e fotos de carros

Há poucos dias a Chevrolet apresentava o Camaro mais selvagem da geração atual, o novo Chevrolet Camaro ZL1 1LE, um modelo concebido para os apaixonados pelos circuitos, o mais rápido até então. No entanto, pouco durou seu título, já que agora a marca apresenta o Chevrolet Camaro GT4.R, uma nova versão de corridas construída sobre a base do Camaro de sexta geração com o motor 6.2 V8.

O novo Camaro GT4.R é a resposta da Chevrolet ao Ford Mustang GT4 que a marca do oval azul introduziu no final do ano passado por ocasião da celebração do SEMA Show 2016. Esse veículo de corridas, baseado sobre um Camaro SS, fará sua estreia em competição neste final de semana no Pirelli World Challenge que acontecerá em St. Petersburg, Florida (EUA), onde participará na categoria GTS. A partir de maio também correrá no Continental Tire SportsCar Challenge na categoria Grand Sport.

Para passar de um carro de rua a um modelo de competição, o Chevrolet Camaro GT4.R seguiu um processo de transformação que começou com o desenvolvimento de um kit aerodinâmico com o qual é garantida uma elevada velocidade nas curvas e uma grande capacidade de tração, tanto na hora de acelerar como de frear. Por esse motivo surge com um enorme aerofólio na traseira, além de agressivas saias na parte frontal.

O motor V8 aspirado mantém sua configuração de série, mas agora está acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades assinada pela Xtrac, empresa que también se encarregou de proporcionar o diferencial de deslizamento limitado. Não falta um poderoso conjunto de freios assinado pela Brembo e uma suspensão com molas e amortecedores Öhlins.