CHEVROLET CAMARO SS SLAMMER CONCEPT

2016 - CHEVROLET CAMARO SS SLAMMER CONCEPT

CHEVROLET CAMARO SS SLAMMER CONCEPT imagens e fotos de carros

A Chevrolet apresenta nessa edição do SEMA Show dois protótipos do Camaro de maneira oficial. Por um lado o Turbo AutoX e por outro o SS Slammer Concept. Se o primeiro trata do refinamento dinâmico do modelo, utilizando a versão de 2.0 litros Turbo, onde foram implementadas inúmeras modificações no chassi, o SS Slammer é exatamente o contrário. Trata-se da pura radicalização da estética do Camaro, como informa a Chevrolet em sua nota de apresentação do modelo.

Para isso a marca utiliza numerosos elementos disponíveis nos catálogos de alto rendimento e personalização da marca, ressaltando as quase que infinitas possibilidades estéticas do Chevrolet Camaro VI.

Toma como base a versão Camaro SS equipada com o motor V8 LT1 de 6.2 litros e 461 cv, e acrescenta elementos no sistema de freios e suspensão ajustável do catálogo de alto rendimento da marca, assim como um novo sistema de escape.

Exteriormente chama a atenção as gigantescas rodas de cinco raios de 22 polegadas na dianteira e 24 polegadas na traseira, além de novos elementos cromados, que surgem na grade e nas partes laterais baixas. O emblema da Chevrolet aparece escurecido, criando contraste com os frisos horizontais brilhantes.

As saídas de escape também são cromadas e agora aparecem na forma de uma moldura quadrada, similares às que podemos ver no Camaro Turbo AutoX.