CHEVROLET CAMARO SUPERCHARGED 630 BY GEIGERCARS

2016 - CHEVROLET CAMARO SUPERCHARGED 630 BY GEIGERCARS

CHEVROLET CAMARO SUPERCHARGED 630 BY GEIGERCARS imagens e fotos de carros

Apesar de oficialmente não ser possível adquirir um Chevrolet Camaro na Europa, já que faz algum tempo que a marca americana decidiu cessar a comercialização de seus veículos no Velho Continente, isso deixou de ser um problema graças ao preparador alemão Geigercars, que importa o ‘muscle car’ americano, e além disso, o prepara com uma significativa modificação estética e uma considerável melhora de potência.

As mudanças visuais são bem atrevidas. O Chevrolet Camaro de série já é bastante chamativo, daqueles carros que fazem girar cabeças por onde passam e não só pelo som que emanam suas saídas de escape, mas também por sua estética. Nesse caso, a Geigercars acrescenta um kit aerodinâmico muito marcado com um grande lábio inferior para o para-choque dianteiro, saias laterais, para-choque traseiro com um chamativo difusor e rodas OZ Racing de 21 polegadas calçadas com pneus nas medidas de 255/35 na dianteira e 295/30 na traseira.

Denominado pela Geigercars como Supercharged 630, esse Chevrolet Camaro utiliza o motor LT1 de 6.2 litros distribuídos em 8 cilindros colocados em forma de V. Graças a um novo compressor, uma reprogramação da ECU e um novo sistema de refrigeração, o motor eleva sua potência dos 461 cv de série até os 630 cv, enquanto que o torque passa de 617 a 791 Nm. Uma melhora que lhe permite alcançar os 305 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

De pouco serviria todo esse desempenho se os pneus não fossem capazes de transmitir toda a energia ao asfalto e se os freios fossem fracos. Para melhorar seu comportamento e torná-lo um carro realmente rápido, foram introduzidos: uma suspensão com amortecedores ajustáveis da KW, um diferencial autoblocante, um sistema de freios assinado pela Brembo e um sistema de escape mais esportivo, dando um toque final nesse americano convenientemente retocado na Europa.