CHEVROLET CAMARO SVE YENKO/SC STAGE II

2018 - CHEVROLET CAMARO SVE YENKO/SC STAGE II

CHEVROLET CAMARO SVE YENKO/SC STAGE II imagens e fotos de carros

Os especialistas da SVE não se conformaram com os 811 cv do seu Camaro Yenko 2017 e para este novo ano já têm preparada uma nova versão sobre o Camaro SS, o novo Camaro Yenko Stage II 2018.

Por enquanto foram mostradas apenas algumas imagens do modelo, mas os números anunciados são de cair o queixo. Esse novo modelo conta com uma evolução do motor V8 LT1 do Camaro SS, mas elevado a 6.8 litros e com um compressor que permite elevar a potência até os 1.014 cv e 1.185 Nm de torque, tendo sua alça de mira apontada diretamente ao Camaro ‘The Exorcist’ da Hennessey Performance, que apresenta um rendimento muito similar.

Nas imagens oferecidas pela SVE dessa nova versão Stage II, praticamente não existem diferenças estéticas em relação à versão 2017, já que conta com o mesmo kit de carroceria de desenho muito sóbrio, e as mesmas rodas de estilo clássico de 20 polegadas, mas no modelo 2018 as rodas são pretas. De resto, inclusive a enorme entrada de ar do capô, tudo parece ser idêntico.

Na configuração de chassi continuamos encontrando a mesma receita, com os amortecedores magnéticos do Camaro, diferencial de deslizamento limitado eletrônico e suspensão reforçada com novas barras estabilizadoras. O esquema de freios conta com elementos Brembo com discos de 14.5 polegadas na dianteira e de 13.3 polegadas no eixo traseiro.

Por enquanto foram divulgados estes poucos dados e será fabricado em edição limitada. Serão somente 25 unidades no total, todas elas com carroceria coupe e transmissão manual, mas ainda não se sabe o seu preço nem sua data de disponibilidade.

Lembrando que o nome Yenko é tão importante para os aficionados do Camaro como a Shelby é para os do Mustang. Don Yenko era um concessionário da Chevrolet que se fez célebre por ser o único que comercializava o Camaro equipado com os desejados motores Big-Block de 7.0 litros. A GM não o permitia e a Chevrolet não contava com essa opção na linha do muscle car, por isso, quem quisesse um Camaro com estes motores deveria recorrer ao concessionário de Don Yenko.