CHEVROLET CAMARO SVE YENKO/SC STAGE II

2019 - CHEVROLET CAMARO SVE YENKO/SC STAGE II

CHEVROLET CAMARO SVE YENKO/SC STAGE II imagens e fotos de carros

No início do ano chegava dos Estados Unidos um projeto muito interessante onde uma das versões mais radicais do Chevrolet Camaro renascia, porém não pela própria marca americana, mas através de um preparador denominado Special Vehicle Engineering.

Esses especialistas tinham um objetivo claro em mente e não era outro que bater o todo-poderoso Dodge Charger SRT Demon. Para isso, recorreram a uma das denominações mais míticas que o muscle car da Chevrolet já teve: a Yenko. Dessa forma, nascia um autêntico monstro com nada mais e nada menos que 1.000 cv de potência debaixo do capô.

Agora, depois da apresentação do renovado Camaro, a SVE voltou à carga com uma fórmula que parece dar resultados. Os ingredientes voltam a ser os mesmos, tomando como base o já por si só selvagem motor 1LE e dando-lhe todo tipo de vitamina, permitindo aumentar notavelmente seu rendimento, além de brindar uma imagem visual característica e diferenciadora. São oferecidas 10 tonalidades diferentes e a possibilidade de escolher entre 9 decorações diferentes, todas elas lideradas por faixas que atravessam a carroceria e mostram o nome ‘Yenko’.

Além disso, o Camaro SVE Yenko/SC Stage II conta com chamativas rodas de 20 polegadas que são calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S, um capô específico de fibra de carbono e um aerofólio traseiro um pouco mais discreto. Por outro lado, em relação ao interior ainda não foram fornecidos detalhes, mas são esperados bancos mais esportivos e alguma distinção que faça referência a essa edição limitada.

Mas sem dúvidas o mais importante desse projeto se esconde debaixo do capô, onde surge um propulsor V8 de 6.2 litros que teve sua cilindrada aumentada significativamente até os 6.8 litros, provocando, com a ajuda de um enorme compressor volumétrico, um aumento na potência. Na verdade, o motor de oito cilindros agora conta com bestiais 1.000 cv e um torque máximo de 1.186 Nm. Mas para aqueles que consideram que esses números são muito altos, há um kit Stage I, que reduz a potência para os 835 cv.

No total serão fabricados 25 exemplares desse Camaro Yenko com os preços nos Estados Unidos partindo de 46.995 dólares (Stage I) e 66.995 dólares (Stage II), respectivamente.