CHEVROLET CAMARO 'THE EXORCIST' BY HENNESSEY

2017 - CHEVROLET CAMARO 'THE EXORCIST' BY HENNESSEY

CHEVROLET CAMARO 'THE EXORCIST' BY HENNESSEY imagens e fotos de carros

Em apenas alguns dias será apresentado o novo Dodge Challenger SRT Demon, a versão mais potente e radical do Challenger SRT, situada acima do Hellcat atual de 717 cv, e com uma configuração orientada principalmente às competições drag. O novo SRT Demon será apresentado no Salão de New York 2017, e já nesse evento encontrará o seu primeiro rival, embora não seja de origem de um fabricante, mas de um dos preparadores mais reputados dos Estados Unidos, a Hennessey.

Em uma clara tentativa de combater o lançamento do novo Demon e ao mesmo tempo aproveitar-se da expectativa levantada pelo Challenger nos últimos meses, a Hennessey não hesitou em batizar a sua última criação de ‘The Exorcist’, o antídoto perfeito contra o demônio.

Depois desse nome, uma clara cutucada no Demon da Dodge, surge a última obra do preparador do Texas sobre o Chevrolet Camaro, que consegue elevar a potência do ZL1 até os 1.013 cv. A verdadeira denominação desse pacote é HPE1000 e se situa como a opção mais poderosa na linha do preparador, o que lhe coloca como o primeiro rival para o novo SRT Demon. Existem muitos preparadores nesse mercado com ofertas similares, mas a Hennessey parece ter sido a primeira das empresas mais respeitadas a oferecer uma versão sobre o novo Camaro ZL1.

Para conseguir essa fantástica potência, a Hennessey mexeu profundamente no motor V8 sobrealimentado do Camaro, conseguindo extrair 350 cv a mais apertando a sobrealimentação e montando novos eixos comandos criados especificamente para o modelo, substituindo os cabeçotes e modificando o sistema de escape completo.

Por enquanto, a Hennessey não revelou o seu preço. O que se sabe é que será oferecido com uma garantia de um ano ou 12.000 milhas, pouco menos de 20.000 quilômetros, nada em comparação com a garantia oficial que gozará o SRT Demon, do qual ainda não se sabe ao certo sua potência.

Os diversos teasers divulgados pela Dodge indicam uma potência em torno dos 750 cv, embora haja também quem afirme que existe a possibilidade de que com uma mudança de configuração, e graças a um overboost, a potência poderá chegar aos 900 cv.