CHEVROLET CAMARO TRACK CONCEPT

2017 - CHEVROLET CAMARO TRACK CONCEPT

CHEVROLET CAMARO TRACK CONCEPT imagens e fotos de carros

A Chevrolet revelou no Salão de Genebra o colorido Camaro Track Concept, uma versão vibrante do ‘muscle car’ que nasce como uma versão destinada para aqueles clientes que queiram utilizar seu esportivo tanto na estrada como na pista.

Para isso, o pessoal da Chevrolet utilizou alguns elementos do catálogo Performance Parts da marca para dar forma a essa versão, que está relacionada com o Camaro equipado com o pacote 1LE, a versão mais extrema disponível do modelo atualmente e que foi recentemente apresentada.

A razão de a Chevrolet ter preferido não apresentar o próprio Camaro 1LE no lugar de criar este concept, é algo que não foi explicado pela marca, assim como tampouco foi revelada a mecânica que dispõe. Apenas que se baseia no Camaro V8.

Além de dispor de características técnicas como a vetorização de torque e o modo Track, também disponíveis nas versões V8 standard do Camaro, este concept dispõe de novos elementos mecânicos, como uma nova refrigeração para o motor e a transmissão. Conta também com novos diferenciais e uma suspensão FE4 atualizada, agora rebaixada em 30 mm e com amortecedores magneto-reológicos.

O chassi se completa com freios com pinças de seis pistões assinados pela Brembo e rodas de alumínio na cor preta de 20 polegadas com acabamento brilhante, o que contrasta com o acabamento esmaltado da carroceria, e calçadas com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar. Com esses novos elementos, o Camaro Track Concept é capaz de gerar forças laterais superiores a 1G.

É curiosa a presença de um concept desse tipo em um salão como este. Genebra não é o evento mais importante para um modelo como o Camaro, apesar de que ainda continue sua comercialização na Europa junto com o Corvette, em alguns poucos locais selecionados.

Depois da compra da Opel pela PSA, a grande pergunta é se a General Motors voltará a investir na entrada de outra de suas marcas no mercado europeu. Lembrando que a Chevrolet já esteve presente e que foi sacrificada precisamente em favor da Opel. O que é evidente, é que esse concept do Camaro não está na Suíça casualmente.