CHEVROLET CAMARO ZL1 1LE

2018 - CHEVROLET CAMARO ZL1 1LE

CHEVROLET CAMARO ZL1 1LE imagens e fotos de carros

Pronto para ser o rei dos ‘track days’. Com esse propósito chega ao mercado o Chevrolet Camaro ZL1 1LE 2018, uma versão muito radical que melhora o desempenho do popular ‘muscle car’. Consegue-se isso atualizando sua aerodinâmica, suspensão, rodas e submetendo o carro a uma dieta para baixar seu peso.

Todo isso vem englobado dentro do pacote ‘1LE’, focado principalmente nos circuitos. Na verdade, durante os testes do Camaro ZL1 1LE no circuito de Milford Roads Course, da General Motors, foi 3 segundos mais rápido que o Chevrolet Camaro ZL, que conseguiu um tempo espetacular em Nürburgring.

Vejamos quais são as mudanças que contribuem para isso. Em primeiro lugar, a aerodinâmica: foi montado um novo aerofólio traseiro em fibra de carbono e instalados novos defletores de ar. A suspensão também foi melhorada graças aos amortecedores DSSV que permitem ajustar a altura do carro e são mais leves.

O novo Camaro ZL1 com o pacote 1LE pesa 27 quilos a menos graças ao banco traseiro de respaldo fixo, o novo vidro traseiro e as novas rodas, que são forjadas em alumínio e calçadas com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3R, projetados para esse modelo de forma exclusiva.

Em relação ao motor, cabe ressaltar que equipa um motor LT4 sobrealimentado com 659 cv, que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades com a função ‘Active Rev Match’. 

Ainda não foi divulgado o seu preço, mas sabe-se que o pacote ‘1LE’ estará disponível com a chegada do novo Camaro ZL1, dentro de alguns meses. O pacote contará também com climatizador automático bizona, sistema de áudio assinado pela Bose, bancos dianteiros com aquecimento e volante aquecido, entre outras coisas.