CHEVROLET CAMARO ZL1 1LE

2019 - CHEVROLET CAMARO ZL1 1LE

CHEVROLET CAMARO ZL1 1LE imagens e fotos de carros

Depois da apresentação do facelift do Chevrolet Camaro ainda faltava conhecer o novo Camaro ZL1 1LE Package 2019, a versão mais radical da linha e que se distingue do Camaro ZL1 standard pela inclusão do agressivo pacote 1LE. Após vários meses de espera, a Chevrolet finalmente apresentou oficialmente a nova versão 2019, que chega com poucas mudanças, mas uma delas fundamental.

Esse pacote opcional inclui notáveis melhorias de chassi e um espetacular kit aerodinâmico que tornam o potente Camaro ZL1 um autêntico superesportivo de circuito. Na verdade, foi um Camaro ZL1 1LE que conseguiu o espetacular tempo do modelo no circuito de Nürburgring em 2017.

Após a atualização sofrida pela linha Camaro, as versões ZL1 retornaram ao mercado praticamente sem mudanças. Por enquanto, o Camaro ZL1 mantém o mesmo desenho frontal anterior ao facelift, mas na traseira podemos encontrar as novas lanternas, que deixam as formas horizontais anteriores para adquirir um desenho muito mais elaborado, com dois elementos principais de formas quadradas que aparecem unidos por uma delgada linha.

De acordo com a marca americana, o desenho frontal do Camaro não poderia ser modificado por motivos aerodinâmicos, o que é particularmente importante na versão equipada com o pacote 1LE, que dispõe de diversas abas na frente, além de um splitter dianteiro muito elaborado. De modo que o ZL1 continua contando com a mesma frente agressiva que o caracterizou nesses últimos anos.

No habitáculo também haverá poucas novidades, já que a única mudança substancial será o novo sistema de infotainment que agora conta com uma tela de maior tamanho, como o resto das versões da renovada linha Camaro. A nível mecânico não há novidades, continua o mesmo motor V8 LT4 de 6.2 sobrealimentado da GM, que conta com uma potência de 650 cv.

A maior das novidades é a possibilidade de contar, pela primeira vez, com a nova transmissão automática de 10 velocidades da General Motors, que já estava disponível para a versão Camaro ZL1, no entanto, os clientes que quisessem contar com o pacote 1LE só podiam combiná-lo com a opção de transmissão manual de 6 velocidades. Com esse movimento, a Chevrolet responde ao novo Mustang Shelby GT500 2020 da Ford, que estará disponível com uma transmissão automática de dupla embreagem.