CHEVROLET CAMARO ZL1 NASCAR

2018 - CHEVROLET CAMARO ZL1 NASCAR

CHEVROLET CAMARO ZL1 NASCAR imagens e fotos de carros

O imponente Chevrolet Camaro ZL1 de rua dá um salto aos circuitos tornando-se o novo Chevrolet Camaro ZL1 NASCAR 2018. É o bólido de competição com o qual a Chevrolet pretende repetir o sucesso conseguido pelo anterior Chevrolet SS de corridas, modelo que o Camaro substituirá na próxima temporada da Monster Energy NASCAR Cup Series, onde já conseguiu 70 vitórias desde sua introdução há quatro anos.

A saída do Chevrolet SS da NASCAR coincide com o final da produção do modelo de rua no qual estava baseado, cuja última unidade foi fabricada no final do último mês de maio. Assim, a Chevrolet quer levar o nome do Camaro ZL1 à primeira divisão do automobilismo de competição nos Estados Unidos com o Camaro ZL1 NASCAR 2018, com a esperança não só de obter vitórias, mas também de aumentar a popularidade do ‘muscle car’ entre os aficionados.

Por enquanto a Chevrolet não especificou os detalhes técnicos definitivos do novo Chevrolet Camaro para a NASCAR, mas indicou que seus engenheiros usaram uma ampla variedade de recursos em seu desenvolvimento, incluindo análise por computador da dinâmica dos fluidos, assim como testes no túnel de vento, tanto com modelos em escala como em tamanho real. E se tem alguma coisa que o pessoal da Chevrolet sabe fazer é criar carros ganhadores, sobretudo porque já somam 39 títulos na NASCAR, tornando-se dessa forma a marca mais bem sucedida da história dessa competição.

De qualquer maneira, o que está claro é que conseguiram que a versão de corridas seja imediatamente reconhecida como um Camaro ZL1, algo que nem sempre acontece com os modelos de rua adaptados para o circuito. O novo Camaro ZL1 NASCAR fará sua estreia em competição em fevereiro do próximo ano em Daytona, onde compartilhará o protagonismo com o Camaro SS que vem participando nas NASCAR XFINITY Series desde 2013.