CHEVROLET CAMARO ZL1

2017 - CHEVROLET CAMARO ZL1

CHEVROLET CAMARO ZL1 imagens e fotos de carros

Há menos de um ano surgia a nova geração do Chevrolet Camaro. Desde então pudemos ver um conceito mais esportivo graças ao pacote 1LE, mas nada como o que acaba de apresentar a marca de Detroit. O Chevrolet Camaro ZL1 2017 é a versão mais potente e radical do popular ‘muscle car’ e se destacará por seu aspecto agressivo e por utilizar o motor do Chevrolet Corvette Z06.

Trata-se do bloco V8 LT4 de 6.2 litros que para essa ocasião desenvolve 640 cv e 868 Nm de torque. Serão oferecidas duas transmissões a escolher, uma manual com seis velocidades que surge de série e uma automática de dez relações como opcional. Esta última é completamente nova e foi desenvolvida conjuntamente com a Ford. O seu desempenho ainda é uma incógnita, mas seguramente superará o sprint de 0 a 100 km/h cumprido em 4,0 segundos e os 300 km/h de velocidade máxima do seu antecessor.

Mas nem todas as novidades estão somente debaixo do capô. O Camaro é equipado com a suspensão Magnetic Ride, um sistema de gestão de tração esportiva (Performance Tractio Management) e um diferencial de deslizamento limitado eletrônico. A isso se soma um seletor de modos de condução e o Launch Control, que o tornam uma máquina completa e melhorada.

O Chevrolet Camaro ZL1 foi submetido a uma estrita dieta que conseguiu reduzir seu peso em 91 kg em relação a seu antecessor. Isso se consegue graças ao uso da fibra de carbono e outros materiais leves. As rodas são de 20 polegadas e calçam pneus Goodyear Eagle F1 com medidas 285/30ZR20 na dianteira e 305/30ZR20 na traseira. Os encarregados de parar essa máquina serão os freios Brembo com pinças de seis e quatro pistões, respectivamente.

Conforme é possível perceber nas imagens, a estética não fica atrás. É muito mais radical que o Camaro de série e estreia alguns elementos como o capô, para-choques alargados, uma grade proeminente e um aerofólio traseiro. No interior, as modificações continuam e agora inclui um volante esportivo e a alavanca de câmbios forrados em couro, além dos logotipos ZL1 e os bancos esportivos assinados pela Recaro.

O Chevrolet Camaro ZL1 acaba de chegar e ainda faltam alguns detalhes do esportivo americano a serem revelados. Sua estreia oficial acontecerá no Salão de New York, que abrirá suas portas no próximo dia 23 de março. Embora ainda não se saiba seus preços, chegará aos concessionários no final deste ano.