CHEVROLET CAPTIVA

2019 - CHEVROLET CAPTIVA

CHEVROLET CAPTIVA imagens e fotos de carros

A General Motors apresentou oficialmente no Peru a nova geração do Chevrolet Captiva, uma renovação do SUV da marca americana que toma como ponto de partida o todo-terreno chinês Baojun 530.

O novo Chevrolet Captiva 2019 iniciará nas próximas semanas sua comercialização na Colômbia, Equador, Chile, Bolívia, Peru, Paraguai e Uruguai. Estará disponível em versões de 5 ou 7 lugares.

A aliança SAIC-GM-Wuling aproveitou a sinergia de suas marcas para lançar este SUV em diferentes mercados com diferentes emblemas. O Baojun 530 chinês deu há alguns dias lugar ao MG Hector na Índia e agora faz o mesmo com o Chevrolet Captiva na América do Sul.

Trata-se do mesmo modelo, que exteriormente conserva seu desenho praticamente inalterado, apenas com as mudanças de emblema e leves detalhes no formato da grade frontal e dos faróis antineblina.

Simplesmente se trata de três veículos exatamente iguais, baseados no modelo chinês, que foram convenientemente remarcados para adotar a identidade visual da Chevrolet e MG, com apenas sutis diferenças exteriores.

Onde existem algumas diferenças é no interior, já que o Captiva conta com um sistema de infotainment com tela menor, no lugar da enorme tela de 10 polegadas com disposição vertical do modelo indiano. Mas de resto, as formas do painel, a instrumentação, volante, entre outros, é quase decalcado.

A oferta mecânica do novo Chevrolet Captiva 2019 para os mercados sul-americanos está articulada com base em um motor a gasolina turbo de 1.5 litros, que desenvolve 147 cv de potência e um torque máximo de 230 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, ou uma automática do tipo CVT.