CHEVROLET COLORADO DURAMAX

2016 - CHEVROLET COLORADO DURAMAX

CHEVROLET COLORADO DURAMAX imagens e fotos de carros

A Chevrolet Colorado e a GMC Canyon são duas pick-ups gêmeas que a General Motors comercializa nos EUA. O mercado americano é muito voltado à gasolina e até agora estes dois modelos não dispunham de motores diesel em sua linha. A chegada do motor diesel Duramax de 2.8 litros é um importante passo a frente para os dois modelos.

Ambas as pick-ups utilizam a mesma mecânica, o motor diesel 2.8 Duramax de quatro cilindros, que produz 183 cv de potência e 500 Nm de torque a somente 2.000 rpm. É o motor menos potente, mas também o que mais torque oferece nas linhas Chevrolet Colorado e GMC Canyon, algo importante se forem usados como veículos de carga, além do uso como turismo que muitos usuários fazem destes modelos nos EUA. Serão oferecidas versões 2WD de tração traseira e 4WD com tração total e reduzida, sendo a transmissão sempre automática de seis velocidades.

A linha de motores a gasolina destas pick-ups é constituída por um motor 2.5 aspirado de quatro cilindros e 200 cv e o clássico 3.6 V6 de 305 cv. Uma das melhoras que acarreta a introdução do motor diesel é maior capacidade de reboque, de 3.492 kg nos modelos de duas rodas motrizes e de 3.447 kg nos 4×4. É uma melhora significativa em comparação aos 3.175 kg que pode arrastar o modelo V6 gasolina.

A maior eficiência de combustível é outra das vantagens da Chevrolet Colorado e da GMC Canyon com motor diesel Duramax, embora a General Motors ainda não revelasse as especificações relativas ao consumo ou ao desempenho dos dois modelos.