CHEVROLET COLORADO ZR2 AEV CONCEPT & ZR2 RACE DEVELOPMENT TRUCK

2017 - CHEVROLET COLORADO ZR2 AEV CONCEPT & ZR2 RACE DEVELOPMENT TRUCK

CHEVROLET COLORADO ZR2 AEV CONCEPT & ZR2 RACE DEVELOPMENT TRUCK imagens e fotos de carros

A Chevrolet apresentou no SEMA Show 2017 o Colorado ZR2 AEV Concept e o ZR2 Race Development Truck. Ambos para demonstrar a capacidade ‘off-road’ do Colorado e de sua versão de maior desempenho, o Colorado ZR2.

Por um lado, o protótipo ZR2 AEV, criado em colaboração com a American Expedition Vehicles, utiliza um motor Duramax turbodiesel de 2.8 litros. “O ZR2 ressalta a capacidade de engenharia todo-terreno da Chevrolet”, disse Dave Harriton, o fundador da AEV. “Nossa colaboração nos mostrou que o Colorado é uma grande plataforma para construir uma pick-up todo-terreno que pode levá-lo o mais longe possível, de maneira segura”.

O Colorado ZR2 AEV e o Colorado ZR2 Race Development Truck equipam uma suspensão desenvolvida pela Chevrolet Performance que inclui: Amortecedores dianteiros e traseiros; eixos médios dianteiros afundados; juntas esféricas de alto ângulo e tirantes de alto ângulo de grande rigidez; Suspensão traseira a base de mola com lâminas e Amortecedores Multimatic DSSVTM especialmente adaptado.

Além disso, o protótipo conta ainda com: Para-choques todo-terreno AEV; proteção antideslizante completa na parte inferior da carroceria; para-lamas de grande altura e tubo de grande altura; Pneus Mud-Terrain BF Goodrich KM2 de 35 polegadas; Iluminação auxiliar LED dianteira e traseira; Refrigerador/congelador ARB; caixas de armazenamento Equipt de alumínio e tanques de combustível estilo OTAN.

Por outro lado, o Chevrolet Colorado ZR2 Race Development Truck, baseado no ZR2, incorpora novos amortecedores, ajustados para que possam ser usados em condução todo-terreno de alta velocidade. Além disso, foram acrescentadas peças homologadas pela Chevrolet Performance Engineering e Chad Hall, campeão da série de corridas Best in the Desert: Elevação da carroceria em 1.5 polegadas; Pneus Goodyear Wrangler MT/R de 33 polegadas; Placas de deslizamento de choque traseiro; Placa de deslizamento diferencial traseira; Eixo de transmissão de aço, Espaçadores de pneus com parafusos de roda de comprimento estendido; Entrada de ar todo-terreno e escape de rendimento.