CHEVROLET CORVETTE C7 GT3-R CALLAWAY

2016 - CHEVROLET CORVETTE C7 GT3-R CALLAWAY

CHEVROLET CORVETTE C7 GT3-R CALLAWAY imagens e fotos de carros

O Chevrolet Corvette é um carro que normalmente chama a atenção pelo seu design. No entanto, quando recebe um tratamento aerodinâmico personalizado por uma empresa especializada, o seu visual torna-se ainda mais atraente, como é o caso do C7 GT3-R preparado pela Callaway, apresentado nesta segunda-feira (5/10).

Como o nome sugere, trata-se de um modelo preparado para as competições nas categorias GT3. O carro foi criado com base nas normas e regulamentos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), sendo aprovado nos testes de certificação, já podendo estrear na temporada de 2016.

As modificações aerodinâmicas são muitas em comparação com o Corvette de série. A incorporação de fibra de carbono na carroceria deixa o C7 GT3-R mais largo. Além disso, o capô ventilado conta com duas entradas de ar em vez de uma, a grade do para-choque dianteiro tem formato distinto, um enorme aerofólio traseiro foi incluído, um difusor traseiro ocupa o lugar antes destinado às ponteiras de escape e os para-lamas foram alargados, entre outras alterações.

Em termos de desempenho, não foram feitas grandes modificações devido às restrições do regulamento técnico da FIA para as categorias GT3. Desta forma, o motor 6.2 V8 aspirado desenvolve 600 cv de potência, e surge acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades X-Trac. Conforme a Callaway, o conjunto mecânico superou as expectativas em termos de desempenho, porém não foram divulgadas as cifras.