CHEVROLET CORVETTE GENOVATION GXE

2016 - CHEVROLET CORVETTE GENOVATION GXE

CHEVROLET CORVETTE GENOVATION GXE imagens e fotos de carros

A mesma empresa que bateu o recorde de velocidade para veículos elétricos com um Chevrolet Corvette (veja aqui e aqui), agora anuncia o lançamento de uma versão de rua do seu projeto, denominado Genovation GXE.

Se o protótipo com o qual conseguiram alcançar as 205,6 mph, cerca de 331 km/h, era baseado em um Corvette Z06 da geração anterior do esportivo da Chevrolet, o novo GXE toma como base o atual Corvette C7 Grand Sport 2017.

O novo propulsor elétrico permite que essa nova versão de zero emissões do Corvette seja inclusive mais poderosa que o atual Corvette Z06, a versão mais potente da linha C7 com os 659 cv do seu motor V8 sobrealimentado. O Genovation GXE dispõe de 669 cv e um torque máximo de 813 Nm.

O peso dessa nova versão não foi revelado, mas sim sua distribuição, anunciada em um fantástico 50/50. A autonomia desse extraordinário modelo é de somente 130 milhas, cerca de 209 quilômetros em condições de uso normais e cotidianas. Ou seja, no caso de forçá-lo em pista essa autonomia baixaria consideravelmente.

Esteticamente falando, o Genovation GXE é praticamente idêntico ao Corvette Grand Sport 2017 do qual deriva, excetuando certos detalhes na altura da grade dianteira e as pinças de freio na cor verde, a única modificação importante parece ser as lanternas traseiras, eliminando os angulosos grupos ópticos atuais e substituindo-os pelas tradicionais lanternas redondas.

A Genovation já aceita pedidos antecipados para o GXE, do qual serão fabricadas somente 75 unidades a um preço que impressiona: 750.000 dólares cada unidade. O valor necessário para poder reservar uma dessas peças é de 250.000 dólares, um terço do seu preço e mais que o triplo necessário para adquirir um Corvette Grand Sport 2017 de série.