CHEVROLET CORVETTE GENOVATION GXE

2018 - CHEVROLET CORVETTE GENOVATION GXE

CHEVROLET CORVETTE GENOVATION GXE imagens e fotos de carros

O Corvette elétrico agora é real. Nesta edição do CES, em Las Vegas, foi apresentada oficialmente a versão definitiva do projeto Genovation, o Genovation GXE, o resultado da iniciativa que conseguiu bater o recorde de velocidade para veículos elétricos com um Chevrolet Corvette C6.

No evento americano foi apresentada pela primeira vez a versão de produção resultante desse projeto, mas ao contrário do protótipo utilizado para os testes de velocidade, a versão que será comercializada será baseada na geração atual do Corvette, especificamente o Corvette Grand Sport, que conta com alguns elementos de carroceria procedentes da versão Z06.

À primeira vista, o GXE é muito similar ao modelo do qual deriva e apenas aparecem novos detalhes no design. Na parte dianteira surge um novo para-choque com entradas de ar mais agressivas e elementos ópticos em LED e na parte traseira, além da ausência das saídas de escape, podemos ver as lanternas circulares, ao estilo das clássicas do Corvette, no lugar das mais modernas do Corvette C7.

Na traseira surge também um novo aerofólio de fibra de carbono e um enorme difusor, e no que diz respeito ao chassi, surgem rodas de fibra de carbono e discos carbocerâmicos assinados pela Brembo. Essas modificações não se tratam de um simples adorno, pois o rendimento dessa conversão elétrica é bastante superior ao do modelo original.

O Genovation GXE pode se orgulhar, e com razão, de ser a versão mais potente e cara do Corvette atual disponível no mercado. Superando inclusive o recém-apresentado Corvette ZR1, pois com seus 811 cv e 948 Nm de torque máximo anunciados, supera em 46 cv o ZR1 2019. O desempenho anunciado é impressionante, já que supera também a versão utilizada para bater o recorde de velocidade. Sua máxima anunciada é de 354 km/h e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Sua autonomia não é muito elevada, é capaz de rodar até 280 quilômetros com uma única carga.

Por preço também é o Corvette mais caro disponível no mercado, pois os 75 exemplares que serão fabricados partem de um preço base de 750.000 dólares e as primeiras entregas serão no final deste mesmo ano.