CHEVROLET CORVETTE GRAND SPORT ADMIRAL BLUE HERITAGE

2017 - CHEVROLET CORVETTE GRAND SPORT ADMIRAL BLUE HERITAGE

CHEVROLET CORVETTE GRAND SPORT ADMIRAL BLUE HERITAGE imagens e fotos de carros

O Japão será o afortunado mercado que irá receber os cinco únicos exemplares que serão fabricados do Chevrolet Corvette Grand Sport Admiral Blue Heritage. Trata-se de uma edição limitada que foi desenvolvida sobre o Grand Sport, como seu próprio nome indica, que por potência e desempenho se situa entre o C7 e o todo-poderoso Z06.

Se o motor que equipa esse esportivo segue sendo o mesmo, um V8 6.2 de 460 cv e 630 Nm que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou a uma automática de nove, a General Motors do Japão quis dotar-lhe de um exterior diferente. Não é único, já que qualquer cliente da marca, graças ao amplo catálogo de acessórios, poderá ter um exemplar igual.

A cor encarregada de cobrir a musculosa carroceria é o azul típico do Corvette. A ele foram acrescentados alguns adesivos no capô e nos arcos de roda dianteiros, vermelhos e brancos, assim como no contorno das rodas, que com sua cor preta combinam perfeitamente com o vermelho do elemento decorativo e com as pinças de freio assinadas pela Bembo. Da mesma forma, o pacote de fibra de carbono, opcional na linha Corvette dá o toque final na edição.

No interior destacam-se os poderosos e esportivos bancos tipo ‘bucket’ estofados em couro e Alcantara, materiais nobres que se encontram divididos por todo o habitáculo.

Cada um dos cinco felizardos japoneses deverão pagar 12.800.000 yens, algo como 364.000 reais ao câmbio de hoje. Em princípio pode parecer um valor elevado, mas não é se levarmos em conta que custa 20.000 reais mais caro que o Corvette Grand Sport básico vendido no Japão.