CHEVROLET CORVETTE GRAND SPORT INDY 500 PACE CAR

2019 - CHEVROLET CORVETTE GRAND SPORT INDY 500 PACE CAR

CHEVROLET CORVETTE GRAND SPORT INDY 500 PACE CAR imagens e fotos de carros

De novo uma versão do Chevrolet Corvette C7 será o Pace Car oficial das 500 Milhas de Indianapolis. Uma tarefa que não deixa de ser uma simples manobra promocional, mas também se trata de uma honra no mercado americano.

De modo que não é surpresa que a Chevrolet dê muita importância a esse evento, assim como demonstram as 29 participações anteriores de modelos da marca como Pace Car oficiais da corrida. Desde a edição de 1948 da Indy 500, quando um Chevrolet Fleetmaster Six Convertible cumpriu essa função.

Portanto, esta será a trigésima participação de um modelo da marca nesta corrida, embora na maioria das ocasiões tenha sido um Chevrolet Corvette o modelo escolhido, sendo a primeira vez na edição de 1978.

Desta vez surge a versão Chevrolet Corvette Grand Sport, que conta com o mesmo conjunto de mecânica e transmissão das versões regulares, mas com as melhorias de chassi e aerodinâmica da versão mais potente Corvette Z06. Precisamente o Corvette Grand Sport foi o Pace Car da edição 2017 da Indy 500.

O exemplar apresentado é da cor vermelho ‘Long Beach Red Metallic Tintcoat’ com faixas longitudinais em prata ‘Blade Silver’ e conta com as habituais grafias geralmente usadas por todos os Pace Car oficiais, que também estavam presentes nas edições limitadas Pace Car Edition que a Chevrolet costumava lançar do modelo.

A última vez que pudemos ver um Corvette com essa decoração foi durante a Indy 500 de 2018, em que o Pace Car escolhido foi o poderoso Chevrolet Corvette ZR1, que equipado com o pacote aerodinâmico opcional ZTK e seu poderoso motor V8 LT5 de 6.2 litros sobrealimentado de 765 cv (755 hp), é até esta data o Pace Car mais potente da história dessa corrida. O ZR1 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 2.85 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 341 km/h.