CHEVROLET CORVETTE SVE YENKO/SC STAGE I

2018 - CHEVROLET CORVETTE SVE YENKO/SC STAGE I

CHEVROLET CORVETTE SVE YENKO/SC STAGE I imagens e fotos de carros

O preparador americano Specialty Vehicle Engineering (SVE) apresentou o novo Corvette Yenko/SC Supercharged, uma nova versão com a mítica denominação Yenko, que utiliza a mesma configuração mecânica modificada de 811 cv que también pode ser encontrada no selvagem Camaro Yenko/SC Supercharged que foi apresentado há alguns meses.

Esse especialista de New Jersey ressuscitou o lendário emblema Yenko/SC sob licença, já que a oficina original de Don Yenko desapareceu em 1982, tendo sido responsável durante décadas pelos Chevrolet de maior desempenho. Na era dourada dos ‘muscle cars’, quem quisesse um Camaro com o motor 427 (7.0 litros), o concessionário Chevrolet era o local adequado, já que Don Yenko fabricava pequenas séries limitadas muito radicais de vários modelos do catálogo da Chevrolet com seu sobrenome, sendo hoje esses modelos os Chevrolet mais cotados no mercado.

Já se passaram 35 anos desde que Yenko fechou suas portas, mas seu nome segue sendo sinônimo de poderio mecânico e velocidade, e por esse motivo a SVE reserva esse emblema para suas criações mais selvagens e especiais.

Utilizando o mesmo motor 416 LT1 V8 de 6.8 litros que pode ser encontrado no recente Camaro Yenko/SC, o pessoal da SVE toma como base um Corvette C7 Grand Sport com carroceria coupe, ao qual além de acrescentar diversos emblemas Yenko, apresentam inúmeros elementos de personalização. Em relação ao chassi, não informaram sobre nenhuma melhora considerável.

No exterior surgem poucas mudanças, como era habitual em todas as obras da Yenko, portanto, a carroceria conta com as mesmas formas e elementos encontrados nos atuais Corvette C7 Z06 e Grand Sport. Somente são encontradas leves mudanças nos para-choques, aos quais acrescentam um pacote aerodinâmico com um novo splitter dianteiro e difusor traseiro, novas saídas de escape de formas quadradas e os gráficos exteriores com o mesmo tipo de desenho utilizado pela Yenko em sua época.

A decoração do novo Corvette Yenko/SC está disponível em nove cores diferentes, pensadas para combinar com o catálogo de cores do Corvette 2017. No total surgem 90 possíveis combinações de cores, entre carroceria e adesivos. Também existe a possibilidade de contar com diferentes inserções em carbono e diferentes opções de cores no interior.