CHEVROLET CORVETTE SVE YENKO/SC STAGE II

2018 - CHEVROLET CORVETTE SVE YENKO/SC STAGE II

CHEVROLET CORVETTE SVE YENKO/SC STAGE II imagens e fotos de carros

A SVE (Specialty Vehicle Engineering), a empresa que atualmente utiliza o nome e a marca de Don Yenko sob licença, apresentou um novo pacote para sua já extrema conversão do Chevrolet Corvette, o novo Corvette SVE Yenko/SC Stage II, que eleva o rendimento do motor V8 push-rod até espetaculares 1.014 CV (1.000 hp).

Esse pack é idêntico ao utilizado no Camaro SVE Yenko/SC Stage II, que complementa, mas não substitui o pack anterior apresentado pela empresa, o Stage I, que teve inúmeras mudanças efetuadas no V8, que incluem elevar a cilindrada e a adição de um compressor, multiplicando a potência original do bloco V8 LT-1 de 6.2 litros até os 811 cv.

Esse novo pacote da SVE modifica o propulsor aspirado original com inúmeros elementos internos novos, vários deles tomados do V8 LT-4 sobrealimentado, além de um enorme compressor de 2.9 litros. Essas modificações fazem com que a cilindrada aumente até os 6.8 litros e o rendimento passe dos 466 cv e 630 Nm de torque originais a brutais 1.014 cv e 1.186 Nm de torque máximo. Esse pack conta com a garantia oficial da SVE, que é de 1 ano ou 12.000 milhas (19.312 quilômetros).

O novo pacote Stage II não está disponível para qualquer Corvette, já que é necessário contar com um Corvette C7 Grand Sport equipado com o pacote opcional Z07. A partir dessa base a SVE efetua todas as modificações mecânicas e de chassi, que é devidamente reforçado para poder dar conta de toda a cavalaria disponível. Alem disso, surgem alguns toques estéticos próprios da marca.

O preço desse novo pacote não é exatamente barato, tem um custo de 69.000 dólares nos Estados Unidos, sendo necessário acrescentar o preço do Corvette Grand Sport Coupe manual, que é de 74.585 dólares contando com o pacote Z07 opcional. Mas se o cliente quiser uma transmissão automática, o custo do kit da SVE se eleva para 78.000 dólares. O kit está disponível tanto para o Corvette Grand Sport Coupe como para sua versão conversível. 

Com a apresentação desse novo pack, a SVE confirmou que firmou um um acordo com a própria marca, por isso que a partir de agora tanto este kit como o resto dos produtos da marca Yenko, disponíveis também para o Camaro e o Silverado, poderão ser adquiridos em qualquer concessionário oficial da Chevrolet nos Estados Unidos. Mas esse novo kit Yenko/SC Stage II de 1.014 cv não estará disponível na Califórnia, já que não pode ser homologado nesse estado americano por não cumprir os limites de emissões, portanto, devem conformar-se com os pacotes Stage I.