CHEVROLET CORVETTE TUNE IT! SAFE!

2015 - CHEVROLET CORVETTE TUNE IT! SAFE!

CHEVROLET CORVETTE TUNE IT! SAFE! imagens e fotos de carros

O Essen Motor Show é um dos eventos de tuning mais conhecidos da Europa. Mas neste caso, não foi um modelo europeu que foi preparado, mas um imponente e representativo exemplar americano. Trata-se do Chevrolet Corvette C7, que para esta ocasião foi convertido em um carro de polícia, apresentando inclusive as cores da ‘Polizei’ alemã.

A empresa encarregada de preparar este veículo único foi a Tikt Performance e embora pareça totalmente preparado e pronto para patrulhar as Autobahns alemãs, trata-se de um modelo de exibição que não chegará a rodar nas estradas. O Corvette foi criado graças à iniciativa Tune it! Safe!.

Recebe uma grande lista de modificações, destacando seu kit de carroceria de fibra de carbono que inclui um spoiler dianteiro, arcos de roda e saias laterais. Certamente inclui o pacote de iluminação da polícia assinado pela Hella e também traz um aerofólio traseiro de fibra de carbono. As rodas de liga leve são de 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira, calçando pneus Hankook Ventus S1 Evo.

No interior as mudanças são mínimas e se limitam aos controles das luzes estroboscópicas. O mesmo acontece debaixo do capô, onde se mantém o mesmo motor LT1 V8 de 6.2 litros com a mesma potência que produz de série. Nada menos que 467 cv e 630 Nm de torque que permitem ao Chevrolet Corvette C7 acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 290 km/h.