CHEVROLET CORVETTE Z06 CONVERTIBLE

2015 - CHEVROLET CORVETTE Z06 CONVERTIBLE

CHEVROLET CORVETTE Z06 CONVERTIBLE imagens e fotos de carros

A Chevrolet surpreendeu positivamente os fãs de Corvette do mundo inteiro nesta sexta-feira, 11. A montadora havia anunciado anteriormente que o novo superesportivo ganharia no Salão do Automóvel de Nova Iorque uma nova versão, e muita gente imaginou tratar-se de uma série especial, com detalhes visuais e de acabamento. Mas foi totalmente o contrário. A empresa revelou o modelo conversível do novo Corvette Z06.

Outra surpresa, agora relacionada diretamente ao novo Corvette Z06 Convertible, é que o novo superesportivo conversível apresenta poucas mudanças estruturais em relação ao conceito, o que significa que o peso não sofreu grandes mudanças. “O Z06 Convertible é um supercarro de classe mundial em todos os sentidos, disse Mark Reuss, vice-presidente executivo de desenvolvimento de produto global da marca.

“Até recentemente, não era possível o desenvolvimento de um modelo leve, com estrutura do teto conversível forte o suficiente para ligar com a frenagem, curvas e aceleração dos modelos topo de desempenho do Corvette”, disse Tadge Juechter, engenheiro-chefe do modelo. “O quadro para o Z06 conversível aproveita os avanços de tecnologia auxiliada por computador, metalúrgica e as técnicas de fabricação”.

O modelo usa uma estrutura de alumínio que é 20% mais forte que o modelo Z06 Coupe. Ambas as versões compartilham praticamente os mesmos ajustes de chassi, motorização, tecnologia e opções de equipamento, o que inclui o pacote Z07 Performance, que inclui freios Brembo de carbono-cerâmica, pneus Michelin Pilot Sport Cup e diversos detalhes diferenciados para ajudar na aerodinâmica.

A capota do Corvette pode ser baixada usando a chave do carro e também em movimento, em velocidades de até 50 km/h. A capota de tecido é oferecida em quatro cores.

O motor que equipa o Corvette Z06 Convertible é o V8 de 6.2 litros supercharged, capaz de desenvolver 625 cavalos de potência e 87,6 kgfm de torque, com direito a injeção direta de gasolina, desativação de cilindros e comando de válvulas continuamente variável. A transmissão é manual de sete velocidades ou automática de oito.



13/04/2014

GM APRESENTA O NOVO CHEVROLET CORVETTE Z06 CONVERTIBLE