CHEVROLET CORVETTE Z06 HERTZ '100TH ANNIVERSARY EDITION'

2019 - CHEVROLET CORVETTE Z06 HERTZ '100TH ANNIVERSARY EDITION'

CHEVROLET CORVETTE Z06 HERTZ '100TH ANNIVERSARY EDITION' imagens e fotos de carros

A Hertz anunciou que colocará à venda todas as unidades que compõem a exclusiva edição limitada Chevrolet Corvette Z06 ‘Hertz 100th Anniversary Edition’, 100 unidades que foram criadas especificamente para esta empresa de locação de veículos como uma homenagem pelo 100º aniversário de sua fundação, que se celebra precisamente neste ano de 2019.

Hoje, estas unidades se encontram à disposição para aluguel em diversas agências da empresa nos Estados Unidos, e embora sejam veículos usados a empresa pretende vendê-los com um notável sobre preço. Se um exemplar novo de um Chevrolet Corvette Z06 custa pouco mais de 80.000 dólares em qualquer concessionário da marca nos Estados Unidos, a Hertz pretende vender estas 100 unidades usadas entre 90.000 e 100.000 dólares a peça, dependendo do estado do exemplar.

A Hertz foi fundada por Walter Jacobs em 1919, quando este empresário adquiriu vários Ford Model T com a intenção de alugá-los. Um século depois, sua empresa é uma das agências de aluguel de carros com maior presença a nível global e uma das marcas mais reconhecidas do setor.

De modo que não é estranho que a Hertz decidisse encomendar à Chevrolet uma edição limitada muito exclusiva do Chevrolet Corvette Z06. Denominada ‘Hertz 100th Anniversary Edition’, esta edição limitada é formada por 100 unidades do esportivo americano que contam com uma configuração única e cujo destino foram algumas das agências de aluguel desta empresa nos Estados Unidos.

Assim, da mesma maneira que a Hertz em colaboração com a Ford e a Shelby criou o programa ‘Rent-a-racer’ na década de 60 em algumas localizações da vasta rede da Hertz nos EUA, os clientes encontram disponíveis para alugar estes exemplares únicos do Chevrolet Corvette Z06, que podem ser encontrados em inúmeras agências da marca, sobretudo nas situadas em aeroportos, como os de Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Fort Lauderdale, Fort Myers, Las Vegas, Los Angeles, Miami, New York, Orlando, San Diego, San Francisco e Tampa.

Estas unidades se caracterizam por sua carroceria amarela Velocity Yellow e as Racing Stripe Lines longitudinais de cor preta, uma combinação de cores que também é encontrada nas rodas, pois estas são de cor preta, enquanto as pinças de freio são amarelas.

Em relação aos preços destas unidades, embora sejam claramente superiores ao de uma unidade nova do modelo, a verdade é que realmente correspondem a uma edição limitada muito exclusiva, e como os Shelby GT350 do programa ‘Rent-a-racer’, são facilmente reconhecíveis, de modo que podemos prever que em um futuro não muito distante serão considerados veículos de coleção.