CHEVROLET CORVETTE ZR1 CONVERTIBLE

2019 - CHEVROLET CORVETTE ZR1 CONVERTIBLE

CHEVROLET CORVETTE ZR1 CONVERTIBLE imagens e fotos de carros

O Salão de Los Angeles é um dos melhores cenários para que as marcas americanas e as estrangeiras que têm uma forte presença nos Estados Unidos mostrem suas novidades. A Chevrolet é uma das marcas automobilísticas mais conhecidas e importantes do mundo, e provavelmente o Corvette seja o seu carro mais famoso junto com o Camaro. A marca aproveitou o evento para mostrar o espetacular Chevrolet Corvette ZR1 Convertible.

Provavelmente seja o Corvette mais extremo já produzido pela marca de Michigan. O Chevrolet Corvette ZR1 Convertible tem três particularidades que o tornam bastante especial: conta com um potente motor V8 de alta cilindrada com sobrealimentação, é conversível e sobretudo tem uma transmissão manual de sete velocidades.

Esteticamente chama muito a atenção. Para tornar mais leve ao máximo o peso do conjunto, foi utilizado um chassi fabricado em alumínio, com o qual consegue ser somente 27 quilos mais pesado que o modelo coupe. Em termos de suspensão não há diferenças entre as duas carrocerias, oferecendo o mesmo rendimento.

Debaixo do enorme capô dianteiro se esconde um motor V8 de 6.2 litros, o conhecido LT5 com sobrealimentação e intercooler. Esse enorme propulsor do Chevrolet Corvette ZR1 Convertible lhe permite desenvolver uma potência máxima de 765 cv e um torque de 969 Nm, números mais do que consideráveis. Como já dissemos, esse motor surge acoplado a uma transmissão manual de sete velocidades, embora os clientes também possam optar por uma transmissão automática de oito relações.

Entre os desempenhos oferecidos pelo Chevrolet, destaca-se a aceleração de 0 a 60 mph (0 a 96 km/h) em 3 segundos, podendo cumprir o quarto de milha em 10 segundos. Sua velocidade máxima atinge os 340 km/h. Seu preço nos Estados Unidos parte de 124.000 dólares.