CHEVROLET CORVETTE ZR1 INDY 500 PACE CAR

2018 - CHEVROLET CORVETTE ZR1 INDY 500 PACE CAR

CHEVROLET CORVETTE ZR1 INDY 500 PACE CAR imagens e fotos de carros

A Chevrolet confirmou que o novo Corvette ZR1 2019 será o próximo Pace Car oficial das 500 Milhas de Indianapolis. Como muitas outras versões do esportivo, o novo ZR1 2019 continua a longa tradição de participações nessa prova, não por acaso é o modelo que mais vezes teve esse prestigioso papel. A prova acontecerá no domingo, dia 27 de maio.

Com a edição 2018 das 500 Milhas, já serão 29 as participações de um Chevrolet como Pace Car oficial da corrida, das quais em 15 ocasiões foi precisamente um Corvette o modelo escolhido. Portanto, o Corvette não só é o Chevrolet que mais vezes cumpriu essa função, como é o modelo que mais vezes foi o Pace Car oficial da Indy 500.

Na edição do ano passado também pudemos ver um Corvette nesse posto, o Chevrolet Corvette Grand Sport, que como é habitual, mostrava uma decoração especial para o evento, composta por uma carroceria de cor branca com grafias alusivas à corrida, em combinação com o pacote Heritage. Contava ainda com o pacote opcional de chassi Z07, com discos de freio carbocerâmicos, suspensão magnética e diferencial de deslizamento limitado eletrônico.

O novo Corvette ZR1 2019 Pace Car mostrará uma carroceria azul escuro combinada com vários detalhes em vermelho nas saias laterais e no agressivo spoiler dianteiro, além das atrativas rodas ZR1 no chamativo acabamento cromado. Dispõe do pacote opcional ZTK, a configuração aerodinâmica mais agressiva disponível no catálogo do ZR1, incluindo o enorme aerofólio traseiro de carbono.

Além disso, o ZR1 é o modelo mais potente já utilizado para essa função na Indy 500. Graças ao seu novo motor V8 LT5 de 6.2 litros sobrealimentado que entrega 765 cv, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 2.85 segundos e atingir uma velocidade máxima de 341 km/h.

Além disso, este ano se cumprem os 40 anos da primeira participação do Corvette como Pace Car, o que aconteceu em 1978 com o Corvette C3 Coupe, do qual derivou a primeira edição especial Pace Car Edition, edições muito valorizadas entre os colecionadores. Junto com o novo ZR1 serão expostos na corrida os 14 exemplares anteriores utilizados como Pace Car oficiais.