CHEVROLET CRUZE HATCHBACK

2017 - CHEVROLET CRUZE HATCHBACK

CHEVROLET CRUZE HATCHBACK imagens e fotos de carros

Em junho conhecemos o Chevrolet Cruze de segunda geração em seu formato sedan e agora, como adiantamento de sua estreia que acontecerá no Salão de Detroit, a General Motors divulgou as primeiras imagens e informações oficiais sobre o novo Cruze hatchback.

Trata-se da mudança de geração do hatchback, que agora chega com maiores dimensões e menor peso em relação ao modelo que substitui. Como o sedan, o dois volumes se assenta sobre a nova plataforma D2, com uma distância entre-eixos de 2.700 mm, que é 15 mm maior que o modelo anterior.

Em termos de design, o novo Chevrolet Cuze hatchback se apresenta com um formato bem mais elaborado que o modelo anterior, com um aspecto geral bem mais atraente que o antecessor e uma estética muito similar ao novo Opel Astra.

Tanto o teto como a parte traseira contam com um desenho específico para esta versão e mantém os mesmos traços gerais do sedan tanto nos para-choques como nas lanternas, com o modelo de cinco portas ficando com um aspecto mais esportivo.

A capacidade de carga é de 524 litros, que podem ser expandidos até alcançar os 1.189 litros ao rebater os encostos dos bancos traseiros. Em relação a seu antecessor, o novo Cruze hatchback é 91 kg mais leve, graças principalmente à adoção da nova arquitetura e graças ao novo motor.

Debaixo do capô terá um novo motor turbo de 4 cilindros, 1.4 litros e um potência de 153 cv com 240 Nm de torque, em combinação com uma transmissão manual de 6 velocidades ou automática de igual número de relações.

As primeiras imagens divulgadas pela General Motors são do Cruze com acabamento Premier, mas também será oferecido o pacote RS de aspecto mais esportivo, que incluirá rodas de liga leve de 18 polegadas, com uma frente e uma traseira de formato mais agressivo.

Seu equipamento de série será bem completo e incluirá assistências à condução como o alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, manutenção de faixa, sistema de infotainment totalmente renovado, equipado com MyLink, com Wi-Fi e uma tela tátil de até 8 polegadas, que é compatível tanto com o Apple CarPlay como com o Android Auto. Além disso, contará ainda com climatizador automático, volante climatizado e bancos com aquecimento.

Seu lançamento comercial será nos Estados Unidos no segundo semestre de 2016, mas a General Motors já anunciou sua chegada a mais de 40 mercados em todo o mundo. Não está confirmada ainda sua chegada ao Brasil, mas isso deverá acontecer somente em 2017.