CHEVROLET EQUINOX

2018 - CHEVROLET EQUINOX

CHEVROLET EQUINOX imagens e fotos de carros

A Chevrolet revelou esta semana nos Estados Unidos os primeiros detalhes da nova geração do SUV Equinox. Crossover de porte médio no portfólio da marca, posicionado acima de Tracker e abaixo do Traverse, o modelo se reinventa com a missão de chegar a novos mercados e regiões. O visual não nega inspiração em lançamentos recentes como Cruze e Malibu, ao passo que a linha de motores turbo se alinha com a tendência de downsizing da indústria e até conta com um bloco turbodiesel, nunca antes oferecido.

Baseado na plataforma Delta, a mesma do Cruze, o Equinox 2018 foi projetado a partir do zero. “É um carro todo novo, com arquitetura mais forte, maior eficiência e muito mais tecnologia”, destaca o engenheiro Rick Spina. Em relação à geração anterior, o carro ficou 180 quilos mais leve, tornando-se mais econômico e menos poluente. A adoção da nova plataforma também permitiu fazer um carro que garante maior estabilidade e melhor dirigibilidade.

Debaixo do capô, todas as opções de motor são turbo. A oferta a gasolina inclui um bloco 1.5 de 172 cv e 275 Nm de torque, e um 2.0 de 255 cv e 350 Nm de torque. A opção diesel, um bloco 1.6 produz 138 cv e 320 Nm de torque, sendo o primeiro propulsor a óleo oferecido em um SUV compacto nos Estados Unidos. A transmissão é automática de seis velocidades nos 1.5 e 1.6, e automática de nove velocidades no 2.0. A tração pode ser dianteira ou integral.

A meta da Chevrolet é oferecer o novo Equinox em pelo menos 115 mercados nas mais variadas regiões. Na Europa, por exemplo, será vendido como Opel Antara - modelo que deu origem ao nosso Captiva - e na Austrália será comercializado sob a bandeira da Holden. Toyota RAV4, Honda CR-V e Nissan Rogue são os seus principais concorrentes.