CHEVROLET ESSENTIA

2016 - CHEVROLET ESSENTIA

CHEVROLET ESSENTIA imagens e fotos de carros

A General Motors se refere à Índia como sendo a última grande fronteira a vencer. O mercado indiano continua consolidando-se e durante 2015, com mais de 3 milhões de veículos comercializados, o país asiático se colocou como o quinto mercado a nível mundial.

É por isso que a General Motors está disposta a aproveitar essa situação e no Salão de New Delhi que acontece esta semana, apresenta um novo modelo que atende de forma direta a um dos segmentos mais procurados nesse mercado, um sedan sub-compacto que leva o nome de Chevrolet Essentia.

De acordo com o que informa a General Motors em seu comunicado de imprensa, o novo Chevrolet Essentia conta com espaço suficiente para acomodar cinco adultos e sua bagagem, embora por enquanto não tivesse divulgado suas dimensões e sua capacidade de carga de forma exata.

Trata-se de uma derivação do Chevrolet Spark, um modelo que na Índia se comercializa com a denominação Beat. Utilizando a mesma plataforma do Spark, os projetistas adicionaram um volume adicional, sempre respeitando o limite dos quatro metros de comprimento, para poder desfrutar dos benefícios fiscais especiais, que permitem a sua comercialização por um preço mais baixo.

Embora sendo apresentado como protótipo, se espera que o modelo chegue à produção sem modificações importantes, já que se trata de um carro pronto para começar a ser produzido em série. Em termos de equipamento, o Chevrolet Essentia oferecerá freios ABS com EBD, duplo airbag frontal, sistema de infotainment com tela tátil, sistema Chevrolet MyLink2 com suporte para Apple CarPlay e Android Auto, câmera de visão traseira, volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, fechamento centralizado, ar condicionado, etc.

Por enquanto não foram informadas quais serão as opções mecânicas, mas é esperado que compartilhe as motorizações e transmissões com o Beat, ou seja, um bloco diesel de três cilindros XSDE de 1.0 litro com 57 cv e um motor a gasolina S-TEC II de 4 cilindros e 1.2 litros com 78 cv, em combinação com uma transmissão manual.

O Chevrolet Essentia terá como concorrentes diretos no mercado indiano, modelos como os Honda Amaze, Maruti Swift Dzire, Hyundai Xcent e Tata Zest, entre outros.