CHEVROLET FNR CONCEPT

2015 - CHEVROLET FNR CONCEPT

CHEVROLET FNR CONCEPT imagens e fotos de carros

- Revelado em Xangai pela Chevrolet, o FNR é um protótipo elétrico autônomo que procura mostrar como será a mobilidade no futuro

Desenvolvido pela joint venture da General Motors na China, o GM Pan Asia Technical Automotive Center (PATAC), o novo Chevrolet FNR Concept é a principal novidade da marca para o Salão de Xangai. De acordo com a Chevrolet, o objetivo final na concepção do FNR Concept foi desenvolver um veículo inteligente e único, que se destina aos motoristas do futuro, e utiliza para isso, as novas possibilidades tecnológicas e de interligação de sistemas. Para isso a Chevrolet procurou partir de experiências anteriores nos campos da engenharia, eletrificação e design, de forma a oferecer uma visão sobre o que será o futuro do automóvel.

O exterior do Chevrolet FNR tem por base uma cápsula sólida, com portas de abertura vertical e óticas laser embutidas na dianteira e na traseira. No interior, e tratando-se de um veículo autônomo, o principal destaque é a possibilidade de quando o veículo circula em piloto automático, girar os bancos dianteiros e criar um “lounge” para quatro pessoas.

A inovação tecnológica é também um aspecto essencial do concept, onde o movimento tem por base motores elétricos junto às rodas e cujas baterias podem ser carregadas de modo wireless por indução. Sobre o interior, a Chevrolet informa que “o FNR está recheado com um conjunto de tecnologias inteligentes normalmente encontradas apenas nos filmes de ficção científica”.

Destaque vai para a grande tela que substituiu o painel de instrumentos e que assume a totalidade dos comandos, mas existem ainda outras tecnologias que merecem referência. A partida através do reconhecimento da íris, a capacidade de passar de modo autônomo para manual através de um simples gesto perceptível ao automóvel e o Chevy Intelligent Assistant são apenas alguns exemplos das inovações presentes do concept FNR.