CHEVROLET FNR-X CONCEPT

2017 - CHEVROLET FNR-X CONCEPT

CHEVROLET FNR-X CONCEPT imagens e fotos de carros

A Chevrolet revelou um novo crossover conceitual no Salão de Xangai 2017, um protótipo que parece ser um futuro rival para modelos como o Toyota C-HR, embora a marca americana tenha sido, como sempre, muito enigmática na hora de revelar os detalhes do modelo.

Embora pareça estar relacionado com o espetacular e futurista FNR Concept de 2015, por compartilhar a denominação, de cara é possível perceber que o FNR-X não tem nada a ver com o protótipo anterior. As siglas FNR correspondem ao slogan da empresa (Find New Roads) e o X significa a tipologia crossover.

Ao contrário do protótipo anterior, o FNR-X mostra uma configuração mais viável. Dispõe de uma imagem muito ousada e chamativa, além de certos traços que dificilmente chegarão a um eventual modelo de série, mas em geral o FNR-X mostra um estudo de crossover moderno e atual, com certa semelhança com modelos como o Toyota C-HR  e o Lexus NX, um modelo que recebeu um facelift exatamente neste Salão de Xangai.

Além de sua estética característica, o FNR-X conta com um sistema híbrido como plataforma mecânica, do qual pouco ou nada foi revelado por enquanto pela Chevrolet. Assim como nada se sabe também dos sistemas que equipam o modelo, que conta com diversas funcionalidades de condução autônoma, com a capacidade de ajustar tanto o chassi como o rendimento mecânico de acordo com o terreno que esteja rodando: asfalto ou terra. Da mesma maneira, o FNR-X é capaz de ajustar automaticamente sua aerodinâmica conforme a utilização que esteja sendo empregada, ou seja, em estrada ou fora dela.

Como dizíamos no início, a Chevrolet não revelou muitos dados sobre o propósito do modelo, mas se espera que adiante um futuro modelo de produção, provavelmente enquadrado no segmento C-SUV e dotado de uma estética muito agressiva, perfilando-se como um rival direto do Toyota C-HR.