CHEVROLET MALIBU

2016 - CHEVROLET MALIBU

CHEVROLET MALIBU imagens e fotos de carros

- O sedan ganhou 9,1 cm de espaço entre-eixos e perdeu 136 kg do seu peso total

A nova geração do Chevrolet Malibu foi mostrada nesta quarta-feira (1º) no Salão de New York. Depois de divulgar uma série de teasers e informações do sedan, a marca mostrou fotos e dados oficiais, dentre os quais se destaca a enorme perda de peso do modelo: são 136 kg a menos do que a geração anterior, graças à utilização de materiais como aço de alta resistência.

A redução de peso não se traduz em manutenção ou diminuição das dimensões do Malibu. Pelo contrário, ele está 5,8 centímetros mais longo, e mais importante, ganhou 9,1 cm de espaço entre-eixos, o que representa um sensível ganho de espaço interno para os ocupantes.

Externamente, o Malibu está mais refinado do a geração anterior, com uma carroceria mais aerodinâmica e harmônica e nas versões superiores, existem itens como luzes diurnas e lanternas traseiras de LED. Destaque também para os itens de segurança, onde o carro conta com 10 airbags, alerta de colisão frontal, alerta de tráfego traseiro, detector de ponto cego e o novo sistema Teen Driver, que permite aos pais monitorarem através de um relatório completo, como os filhos dirigem quando saem com o carro.

Em termos mecânicos, o modelo conta com um novo motor 1.5 Ecotec turbo, a gasolina, produzindo 160 cv de potência e 250 Nm de torque. Nesta configuração, que utiliza o sistema start-stop e transmissão automática de seis marchas, a média de consumo anunciada é de 11,5 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada. Outra opção é o motor 2.0 turbo a gasolina, desenvolvendo 250 cv e 350 Nm de torque. Nesse caso, o consumo anunciado é de 9,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com uma transmissão automática de sete velocidades. Finalmente, a versão híbrida conta com um bloco de 1.8 litros a gasolina de injeção direta e dois motores elétricos, totalizando 182 cv e consumo de 19,2 km/l no ciclo combinado.