CHEVROLET MONZA RS & MALIBU XL

2019 - CHEVROLET MONZA RS & MALIBU XL

CHEVROLET MONZA RS & MALIBU XL imagens e fotos de carros

A marca americana apresentou várias novidades no Salão de Guangzhou 2018, entre as quais encontramos modelos importantes como o novo Chevrolet Monza RS, que resgata uma antiga denominação utilizada por várias marcas da General Motors, e a nova versão de chassi longo do Malibu, o novo Chevrolet Malibu XL, do qual foram apresentadas diferentes versões.

Embora levem o emblema Chevrolet, todas são novidades realmente da SAIC-GM, a joint-venture mantida pela General Motors na China com a SAIC Motors, e que teoricamente serão fabricadas por essa empresa nesse mercado.

A novidade mais importante foi a apresentação do novo Chevrolet Monza RS, anunciada na semana passada pela marca americana. O novo Chevrolet Monza será um pequeno sedan compacto que está relacionado com o Buick Excelle e que como este, será fabricado e comercializado na China, e embora por enquanto não tenham sido reveladas as especificações da linha, provavelmente não contará com o caráter esportivo insinuado pela marca com a apresentação do teaser.

Pelo tamanho, o novo Chevrolet Monza se posiciona em um segmento similar ao Excelle, que em sua versão sedan conta com um comprimento de 4.587 mm e uma distância entre-eixos de 2.640 mm, de modo que podemos contar que o novo Monza se posicionará entre os sedans do segmento C.

Outra das grandes novidades da marca americana foi a apresentação da nova versão de chassi longo do Malibu, que nesse mercado recebe a denominação Malibu XL. Como outras versões estendidas desse tipo, o Malibu XL não se diferencia muito da versão de chassi normal, embora conte com mais espaço no banco traseiro, o que se aprecia na área das portas e janelas traseiras.

Junto à nova linha Malibu XL 2019 foi revelada a nova versão Malibu XL Redline, um novo integrante dessa linha de versões esportivas Redline, das quais segundo a marca, haverá pelo menos uma para quase todos os futuros modelos da linha chinesa da Chevrolet. O Malibu XL Redline conta com um motor de 4 cilindros e 2.0 litros turbo alimentado associado a uma transmissão automática de 9 velocidades. O bloco desenvolve 240 cv e 350 Nm de torque máximo. À primeira vista, essa nova versão esportiva é facilmente reconhecível por suas novas ópticas LED, grade de cor preta sem cromados de nenhum tipo e rodas esportivas de maior tamanho.