CHEVROLET MONZA RS

2019 - CHEVROLET MONZA RS

CHEVROLET MONZA RS imagens e fotos de carros

Uma das novidades mais relevantes que a SAIC-GM apresentou no Salão de Guangzhou 2018 foi o novo Chevrolet Monza RS, um sedan concebido para o mercado chinês, que resgata uma antiga denominação que foi utilizada previamente pela marca americana para dar vida a diversos modelos ao longo das últimas décadas.

O novo Chevrolet Monza RS 2019 é um pequeno sedan compacto que mede 4.63 metros de comprimento, 1.79 metros de largura e 1.48 metros de altura, com uma distância entre-eixos de 2.64 metros. O carro guarda uma forte relação com o Buick Excelle apresentado o ano passado, modelo com o qual compartilha a plataforma Vehicle Strategy Set (VSS-F), uma arquitetura que gradativamente passará a ser utilizada por muitos dos novos modelos das marcas Chevrolet, Buick e Cadillac.

Apresenta uma imagem dinâmica, com uma parte dianteira que se destaca por sua grade de grandes dimensões, um para-choque com grandes entradas de ar e faróis de desenho delgado que incorporam as luzes diurnas em LED, além de retrovisores externos em preto lacado e o logotipo da Chevrolet também em preto. As rodas de liga leve de 17 polegadas e o pequeno aerofólio sobre a tampa do porta-malas conseguem dar um toque esportivo ao conjunto.

O equipamento mais relevante do novo Monza inclui um sistema de infotainment com tela táctil de estilo flutuante, instrumentação digital configurável, climatizador automático, guarnições e estofamento em preto, etc.

A motorização do novo Chevrolet Monza 2019 contempla duas alternativas a gasolina, um bloco de três cilindros 1.0T com 125 cv e 170 Nm de torque máximo para as versões de acesso, enquanto que como alternativa de maior desempenho estará o motor 1.3T que desenvolve 163 cv de potência e um torque máximo de 230 Nm. Os propulsores podem ser acoplados a uma transmissão manual ou automática com dupla embreagem, em ambos os casos de seis velocidades.