CHEVROLET ORLANDO

2019 - CHEVROLET ORLANDO

CHEVROLET ORLANDO imagens e fotos de carros

Em determinados mercados a primeira geração do Chevrolet Orlando não obteve resultados comerciais satisfatórios. A China é um país fundamental para o futuro da Chevrolet, e por isso a marca americana decidiu introduzir uma nova geração do seu conhecido modelo com o objetivo de dar-lhe uma segunda oportunidade e poder fazer do Orlando uma das opções mais interessantes de sua categoria.

O novo Chevrolet Orlando já é uma realidade e se apresenta diante do público chinês com uma grande quantidade de novidades e melhorias para redimir-se. À primeira vista é inegável que as mudanças lhe caíram realmente bem. Mostra um aspecto mais estilizado, com linhas marcadas e traços que lhe permitem aproximar-se dos últimos lançamentos realizados pela Chevrolet, como novos Chevrolet Malibu e Chevrolet Cruze.

Outro destaque do design vem do Chevrolet FNR-X Concept, introduzido no ano passado e que teve papel protagonista. Na parte frontal do novo Chevrolet Orlando surge uma enorme grade de dupla tela que está perfeitamente ladeada por faróis de tecnologia LED e entradas de ar cuja forma permite transmitir certo ar esportivo.

As proteções de plástico que recorrem toda a parte inferior da carroceria, a altura livre em relação ao solo e os trilhos de teto aportam rigidez e força ao conjunto exterior. Também não podemos ignorar as novas rodas de alumínio de 17 polegadas. Terminando o nosso tour pelo exterior do novo Orlando, encontraremos um spoiler de teto, assim como lanternas de tecnologia LED. Também estará disponível um pacote opcional denominado Redline que aportará um plus de esportividade.

Em relação ao interior do Chevrolet Orlando 2019, rapidamente percebemos a mudança havida no modelo. Embora em linhas gerais se mostre bastante simples, os acabamentos parecem corretos, de qualidade, e isso permite criar uma sensação de elegância e conforto. Estreia opções de conectividade graças ao novo sistema de infotainment da Chevrolet controlado através de uma tela táctil de 8.0 polegadas.

Em relação ao seu antecessor, o novo Chevrolet Orlando é mais espaçoso já que foi aumentada a distância entre-eixos, que agora é de 2.796 mm. O encosto da segunda fila de bancos pode ser inclinado alguns graus, o que favorece o acesso à terceira fila. Quando a terceira fila de bancos está dobrada o porta-malas acomoda 479 litros, número que pode ser aumentado até os 1.520 litros quando todos os bancos traseiros estão rebatidos.

Em termos mecânicos, debaixo do capô se esconde um motor a gasolina de 1.35 litros turbo, que entrega 163 cv e 230 Nm de torque máximo, podendo ser acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática de seis relações. O novo Chevrolet Orlando já está à venda na China com um preço de saída que é equivalente a 68.500 reais ao câmbio atual.