CHEVROLET SONIC

2017 - CHEVROLET SONIC

CHEVROLET SONIC imagens e fotos de carros

A geração atual do Chevrolet Sonic recebe sua atualização de meio de ciclo, que será apresentada oficialmente em poucos dias no Salão de New York.

A atualização afeta tanto as versões de cinco portas como o sedan, com um restyling que não só modifica sua estética exterior, como soma algumas novas características de equipamento. Destaca-se o novo frontal, que estreia novos grupos ópticos de formato mais tradicional, deixando para trás os faróis redondos que até o momento caracterizavam o modelo. Entretanto, o estilo difere da atualização que havia recebido há algum tempo na China.

Seu aspecto agora está mais de acordo com os últimos lançamentos da Chevrolet a nível mundial, em linha com o que já foi visto no novo Cruze. Além dos grupos ópticos de novo desenho, que agora incorporam luzes diurnas de LED, o novo Sonic 2017 estreia um novo para-choque dianteiro e novo capô. Na traseira o para-choque também é novo, enquanto que as lanternas modificaram o formato de sua disposição interior, já sem o desenho redondo, mas adotando um esquema de linhas retas.

As modificações incluem ainda novas rodas de liga leve de até 17 polegadas e novas cores exteriores. No interior, do qual ainda não foram divulgadas imagens, a General Motors informa que o novo Sonic 2017 conta com um quadro de comandos com velocímetro analógico, banco do condutor com regulagem elétrica, acesso sem chave, partida por botão, além de bancos e volante com aquecimento. Além disso, estreia um novo sistema de infotainment equipado com tela tátil de 7.0 polegadas, com suporte para Apple CarPlay, Android Auto e Wi-Fi.

O equipamento de série inclui agora 10 airbags, controle eletrônico de estabilidade e câmera de visão traseira. Além disso, são oferecidos sistemas de segurança ativa como o alerta de colisão frontal e manutenção de faixa de rolamento.

Debaixo do capô surge um motor de 1.8 litros, além de um Ecotec Turbo de 1.4 litros e 138 cv, que se combina com uma transmissão manual ou automática, em ambos os casos de seis velocidades.

Mais detalhes serão conhecidos depois de sua estreia no Salão de New York, que acontecerá em poucos dias.