CHEVROLET TRACKER & TRAILBLAZER

2020 - CHEVROLET TRACKER & TRAILBLAZER

CHEVROLET TRACKER & TRAILBLAZER imagens e fotos de carros

A General Motors voltou seus olhos para a China nos últimos anos. O Salão de Shanghai deste ano é o cenário para 15 modelos exibidos pela Chevrolet, entre os quais se encontram os novos Tracker e Trailblazer, dois SUVs que cruzarão o Oceano Pacífico para tornarem-se o substituto de Trax.

A Chevrolet foi muito reservada em relação aos detalhes - e fotos - de seus dois novos modelos. O que sabemos até o momento é que o Trailblazer será o responsável de ocupar o lugar do Trax nos Estados Unidos e Canadá, enquanto que o Tracker fará o mesmo no México e no resto dos países latino-americanos.

O design do Chevrolet Blazer causou furor entre todos no mercado. Que a nova geração do Trailblazer aproveite esse mesmo estilo não é nenhuma surpresa. As luzes principais vão montadas na parte inferior, enquanto que as superiores são exclusivas para os DRL e as direcionais. Sua aparência robusta recebe o tratamento esportivo Redline, exclusivo da Chevrolet na China.

Segundo o pessoal da GM Authority, o novo Trailblazer foi desenvolvido a partir da nova plataforma VSS-F da General Motors, a mesma que é utilizada em modelos de linha superior, como o novo Buick Encore. Até o momento não se sabe qual a configuração mecânica que utilizará.

Ao contrário do Trailblazer, o Chevrolet Tracker conta com uma aparência mais discreta e dimensões menores. Em vez de recorrer à plataforma VSS-F, aposta na arquitetura GEM (Global Emerging Markets) que a General Motors desenvolveu para regiões como a China, o sul da Ásia e a América Latina. Os rumores sugerem que em alguns países estará disponível comum motor turbo de 1.0 litro com cerca de 116 cv.

O Chevrolet Tracker substituirá o Trax no México e no Brasil e poderá ser fabricado nos dois países, assim como o Onix. Ambos os modelos utilizam a mesma plataforma GEM.