CHEVROLET TRAX

2017 - CHEVROLET TRAX

CHEVROLET TRAX imagens e fotos de carros

Quando o Opel Mokka recebeu um restyling na Europa, era lógico imaginar que o Chevrolet Trax também receberia uma atualização em seus principais mercados, como o norte-americano. Chega assim o novo Chevrolet Trax 2017, a renovação do SUV compacto mais vendido nos Estados Unidos que estará à venda no segundo semestre incorporando melhoras estéticas, de acabamentos interiores e de equipamento. Está sendo apresentado ao público no Salão de Chicago.

As mudanças estéticas do Chevrolet Trax 2017 afetam por completo a sua frente, acompanhando o design dos últimos modelos lançados pela Chevrolet, como o Malibu e o Volt de última geração. Apresenta faróis mais estilizados e unidos por uma estreita grade com o emblema da Chevrolet. Mais abaixo se encontra uma grande grade de refrigeração ladeada pelos faróis antineblina. Na traseira somente o para-choque teve seu desenho atualizado levemente. A luz diurna e as lanternas traseiras agora podem ser em LED.

No interior a mudança é absoluta. Antes do restyling, os Mokka e Trax tinham um painel de instrumentos muito diferenciados, com uma aparência e qualidade mais simples para o modelo da marca americana. Como agora os dois modelos não convivem em nenhum mercado, o Trax recebe um interior bem parecido ao do Opel Mokka X, que foi um importante passo adiante em relação ao design e à qualidade. O quadro de relógios também é novo e agora incorpora conta-giros e velocímetro analógico, além de uma tela que mostra múltiplas informações sobre a condução.

Em termos de equipamento, nota-se uma importante melhora na linha do Chevrolet Trax 2017, incorporando uma nova tela tátil de 7 polegadas para o equipamento multimídia, de onde se poderão controlar sistemas como o Apple CarPlay e o Android Auto. Além disso, conta com conexão 4G, criando um ponto de acesso WiFi no veículo. O acesso e a partida sem chave é outro dos elementos que antes não estavam disponíveis, assim como os sistemas de segurança como o alerta de ângulos mortos, o alerta de tráfego cruzado, a freada automática de emergência e o aviso de mudança involuntária de faixa. A câmera traseira de estacionamento é de série.

Não haverá novidades mecânicas. O Chevrolet Trax seguirá utilizando o mesmo motor 1.4 Turbo a gasolina com 138 cv e 200 Nm de torque, sempre associado a uma transmissão automática de seis velocidades. A tração total é opcional.

Nos Estados Unidos, o Chevrolet Trax conta somente com 13 meses de mercado, mas em 2015 vendeu 63.303 unidades. Desde 2012 as vendas globais subiram para as 400.000 unidades e a China é outro dos mercados chave para o SUV. Além disso, é um modelo muito importante para a marca nos Estados Unidos, já que mais da metade dos clientes chegam de outras marcas de veículos e 60% dos clientes são mulheres.