CHEVROLET VOLT

2019 - CHEVROLET VOLT

CHEVROLET VOLT imagens e fotos de carros

Após três anos no mercado, a General Motors decidiu que era o momento de introduzir algumas melhorias na segunda geração do Chevrolet Volt, com o propósito de continuar mantendo seu atrativo. No entanto, o renovado Chevrolet Volt 2019 se apresenta sem modificações externas, já que se trata de melhorias técnicas e no equipamento.

Embora exteriormente o carro seja idêntico ao modelo que foi lançado em 2015, o fabricante americano aproveitou a ocasião para introduzir melhorias no habitáculo, já que o Volt 2019 estreia novas guarnições e combinações de cores interiores, além de novos estofamentos. O equipamento é enriquecido com um sistema de recarga sem fios para dispositivos móveis, um sistema de infotainment renovado, banco do condutor com ajuste elétrico e uma nova câmera de visão traseira.

De todas as formas, a novidade mais importante está relacionada com o seu sistema de carga, já que graças a um carregador de novo desenho, agora os tempos de carga foram reduzidos de forma considerável, ao mesmo tempo em que um sistema de recuperação de energia mais avançado permite utilizar de um modo mais eficiente essa energia.

Graças ao seu novo sistema de carga de 240 volts de 7.2 kW, agora o Chevrolet Volt pode recarregar completamente suas baterias em somente 2 horas e 20 minutos, ou seja, permitirá uma recarga completa na metade do tempo em relação ao modelo atual. Esse novo sistema de carga será de série no acabamento Premier, enquanto que os LT continuarão com o carregador de 3.6 kW.

Por outro lado, a Chevrolet introduziu melhorias no sistema de  recuperação de energia na frenagem, que graças a um funcionamento mais eficiente permitirá melhorar a autonomia no modo puramente elétrico, proporcionando uma maior geração de energia na desaceleração, ao mesmo tempo em que recebeu alguns ajustes para que seu funcionamento seja mais suave e progressivo.