CHRYSLER 200

2015 - CHRYSLER 200

CHRYSLER 200 imagens e fotos de carros

O novo Chrysler 200 fez sua estreia no Salão do Automóvel de Detroit e pretende ser uma importante opção para a Chrysler melhorar sua posição no mercado. O carro é elegante, com linhas aerodinâmicas e apesar de ser um modelo novo e não compartilhar nada com seu antecessor, a Chrysler decidiu manter alguns itens reconhecíveis como a grade dianteira e os faróis dianteiros de LED.

O Chrysler 200 é também o primeiro Chrysler a utilizar o novo logotipo da empresa e quer mostrar aos potenciais compradores que apesar de ser um legítimo carro americano, possui uma dose de estilo italiano, especialmente nas lanternas traseiras de LED que parecem ter sido inspiradas no Maserati GranTurismo. A Chrysler pretende restaurar sua antiga glória no mercado automobilístico americano.

O estilo americano é muito mais evidente no interior do Chrysler, onde a escolha de cores foi feita a partir de locais conhecidos nos Estados Unidos. O modelo 200C que é o topo de linha oferece elegância e foi inspirado na lendária Fifth Avenue em New York. O modelo 200S foi inspirado em Detroit e nos dias dourados da indústria automobilística. Os engenheiros da Chrysler dedicaram grande atenção com o máximo aproveitamento de espaço.

Em termos de mecânica, o Chrysler 200 é fabricado na plataforma Fiat CUSW, onde também são produzidos o Dodge Dart e o Jeep Cherokee. Esta plataforma tem origem na Itália, onde é utilizada na produção do Alfa Romeo Giulietta.

O novo Chrysler 200 oferece duas opções de propulsão, um motor 2.4L I4 Tigershark, um dos mais econômicos de sua categoria, e outro 3.6L V6 Pentastar com 295 cv, um dos mais rápidos de sua categoria. Ambos são acoplados a uma transmissão automática de nove velocidades, transmitindo a potência para as rodas dianteiras. É esperada uma versão AWD onde 60% do torque estará nas rodas traseiras.

Finalmente, o Chrysler 200 oferece uma grande variedade de equipamentos de série e opcionais abrangendo as medidas de segurança mais recentes. Todos os modelos oferecem um monitor padrão equipado com sistema de navegação, câmera traseira, consumo e pressão dos pneus, entre outros.

O novo Chrysler 200 já está disponível nas concessionárias americanas da marca com o preço começando em US$ 21.700, cerca de R$ 49.400.



04/12/2016

CHRYSLER 200 SE DESPEDE DO MERCADO DE FORMA DEFINITIVA