CHRYSLER LE BARON TOWN & COUNTRY

1985 - CHRYSLER LE BARON TOWN & COUNTRY

CHRYSLER LE BARON TOWN & COUNTRY imagens e fotos de carros

Muitos adorariam poder dizer que possuem um carro que era conduzido diariamente por um astro como Frank Sinatra, no entanto, quase que seguramente ninguém imaginaria que o veículo em questão é um simples Chrysler LeBaron, e ainda por cima na versão Station Wagon e com uma carroceria com painéis de madeira.

Até poucos anos atrás os modelos com painéis de madeira eram um dos mais habituais no mercado americano. Esse estranho acabamento tem suas raízes na primeira metade do século XX e esteve vigente até a década de 90, geralmente em modelos do tipo station wagon.

Aparentemente, Frank Sinatra também não resistiu ao encanto desses modelos, denominados carinhosamente de ‘Woodies’ e dos quais o astro era um grande aficionado, por isso que no princípio da década de 80 ele se movimentava regularmente por Las Vegas com esse exemplar do Chrysler LeBaron, e pelo que comentam, sendo ele mesmo o motorista.

Embora Sinatra contasse durante décadas com veículos de luxo de todo tipo, no lugar de dispor de um Cadillac de grande tamanho, um Mercedes-Benz ou um Rolls-Royce, quando ia a Las Vegas preferia mover-se pela cidade com esse Chrysler ‘woodie’ para não chamar a atenção, já que no início da década de 80 este era um modelo dos mais habituais nas estradas americanas.

Esse LeBaron station wagon correspondia à versão Town & Country Turbo, que contava com um motor de 4 cilindros e 2.2 litros, equipado com um turbo compressor Garrett T03 que entregava 144 cv e 217 Nm de torque máximo. Este foi o primeiro motor sobrealimentado comercializado pela Chrysler. O modelo conta com as especificações topo de linha, tanto na parte exterior como no habitáculo, onde encontramos acabamentos em couro marrom e revestimentos de madeira no painel.

Esse exemplar será leiloado pela H&H de maneira online no próximo dia 2 de fevereiro de 2019 e as estimativas apontam um preço em torno dos 100.000 dólares, um valor que se mostra absurdamente alto apesar de sua relação com o cantor. Também se comenta que este poderia ser o último modelo que Sinatra chegou a possuir, entretanto isso não é verdade, já que posteriormente ele teve modelos mais novos que este, como um Jaguar XJS de 1989.



18/12/2018

ESSA PERUA CHRYSLER ERA O CARRO HABITUAL DE FRANK SINATRA EM LAS VEGAS