CHRYSLER PACIFICA

2017 - CHRYSLER PACIFICA

CHRYSLER PACIFICA imagens e fotos de carros

Com as portas do Salão de Detroit recém-abertas, foi apresentado o Chrysler Pacifica 2017. O maior monovolume da marca americana deixa de lado a denominação Voyager Town & Country que vinha utilizando, e recebe uma renovação total.

O Chrysler Pacifica 2017 destaca-se por uma estética muito mais elaborada, com uma carroceria volumosa, e recebendo elementos de design claramente herdados de outros modelos da marca, como o Chrysler 200. O novo modelo utiliza uma nova plataforma com a qual se economiza até 136 kg de peso em relação ao modelo que substituirá.

Em termos de segurança e tecnologia, o passo adiante do novo Chrysler Pacifica 2017 é importante. O novo monovolume americano oferecerá elementos como câmeras de 360º, sistema de estacionamento assistido, cruise control adaptativo, sistema de alívio de impactos, assistente de mudança involuntária de faixa e aviso de ângulo morto, entre outros. Em relação ao conforto não faltará o acesso e partida sem chave, bancos ventilados e aquecidos, portas corrediças laterais e tampa traseira com abertura de mãos livres.

O interior do Chrysler Pacifica também recebe um restyling absoluto do painel de instrumentos, com linhas mais modernas e novamente inspiradas em outros modelos da marca. Também se percebe uma melhora de qualidade nos materiais. No centro do painel de instrumentos está localizada a tela táctil de 8.4 polegadas do equipamento multimídia Uconnect que integra funções como a navegação e alguns aplicativos. O equipamento de som básico conta com seis alto-falantes, embora opcionalmente se possa contar com um equipamento de som Alpine de 13 alto-falantes ou um de 20 assinado pela Harman Kardon. O condutor contará com display a cores de 7 polegadas no quadro de relógios, personalizável em alguns aspectos e com capacidade de mostrar muita informação.

O interior do Chrysler Pacifica 2017 oferece uma configuração de bancos 2+2+3 ou 2+3+3 (sete ou oito lugares) e segue contando com o sistema de rebatimento dos bancos ‘Stow‘n Go’, que faz com que os bancos da segunda e terceira filas se rebatam no solo deixando uma zona de carga totalmente plana. Os ocupantes da segunda fila poderão dispor de duas telas táteis de 10 polegadas como equipamento de entretenimento.

Nos Estados Unidos o Chrysler Pacifica contará com duas motorizações, por um lado o tradicional motor V6 a gasolina e o outro, uma versão híbrida plug-in. O modelo a gasolina utiliza o motor 3.6 V6 Pentastar de 287 cv de potência associado a uma nova transmissão automática de nove velocidades.

O modelo híbrido plug-in (Pacifica Hybrid) utilizará o mesmo motor V6, mas com 248 cv. Será combinado com dois motores elétricos e graças a uma bateria de íons de lítio de 16 kWh será capaz de percorrer 48 km em modo zero emissões. Como as baterias se localizam no piso, os Pacifica Hybrid não serão tão práticos já que não contam com o sistema de rebatimento de bancos ‘Stow‘n Go’.

O Chrysler Pacifica V6 chegará aos concessionários ainda neste semestre, enquanto que a versão Hybrid surgirá no segundo semestre. O novo modelo será fabricado em Ontario, Canadá. Ainda não se sabe se o modelo chegará a outros mercados com o emblema de alguma das marcas da Fiat, como até há pouco tempo se comercializava o Lancia Voyager.



11/01/2016

CHRYSLER APRESENTA EM DETROIT O NOVO PACIFICA