CHRYSLER PORTAL CONCEPT

2017 - CHRYSLER PORTAL CONCEPT

CHRYSLER PORTAL CONCEPT imagens e fotos de carros

O grande evento automobilístico celebrado nos Estados Unidos durante o primeiro mês do ano é o Salão de Detroit. Mas esta semana tem início o CES 2017 em Las Vegas, o Consumer Electronics Show. Esse evento trata sobre as novas e futuras tecnologias, e já sabemos que o mundo automobilístico está muito relacionado com esse setor. É por isso que muitos fabricantes aproveitam esse evento para mostrar seu potencial na forma de concept cars com visão de futuro em longo prazo.

A Chrysler será uma das empresas automobilísticas ali presentes. Apresentará o Chrysler Portal Concept que, por enquanto, é somente isso, um concept. Sua estética, como não poderia ser de outra maneira, mostra um desenho futurista, com uma carroceria de tipo monovolume compacto, com três filas de bancos. Chama à atenção a ausência total do pilar central entre as portas dianteiras e traseiras de abertura tipo corrediça, que transmite uma maior sensação de espaço interior.

O seu interior revelará um desenho muito limpo, minimalista e futurista, onde pelo menos se mantém o volante e um par de pedais. A instrumentação se encontra em praticamente toda a largura do painel, enquanto que na parte central e baixa do mesmo, surge uma grande tela que se encarrega de todos os sistemas de infotainment e conectividade. Já conhecíamos o controle gestual mediante as mãos, mas o Chrysler Portal Concept vai mais além, sendo capaz de reconhecer também os gestos do nosso rosto, assim poderemos dar ordens ao sistema sem sequer mover as mãos.

O que a marca americana, pertencente ao Grupo FCA, pretende mostrar com esse veículo é que o futuro estará repleto de carros elétricos e totalmente autônomos, com boa habitabilidade e uma grande capacidade tecnológica que nos permitirá trabalhar nele sem nos preocuparmos com nada. Em relação ao seu sistema de propulsão, utiliza baterias de íons de lítio de 100 kWh, o que lhe outorga uma autonomia perto dos 400 quilômetros. Um sistema de carga rápida conseguirá 240 quilômetros de autonomia em somente 20 minutos.