CITROËN AIRCROSS LUNAR

2015 - CITROËN AIRCROSS LUNAR

CITROËN AIRCROSS LUNAR imagens e fotos de carros

O espírito aventureiro do Citroën AIRCROSS inspirou o time de design da PSA Peugeot Citroën América Latina para ir além do imaginário e criar um carro “desbravador”. Lúdico, o chamado AIRCROSS Lunar “extrapola” a proposta de um veículo usado para explorar novos caminhos. “Mesmo sendo um exercício de estilo, o AIRCROSS Lunar introduz novos códigos que podem ser utilizados em toda a América Latina”, afirma Fabien Darche, gerente de estilo de Cores e Materiais da PSA Peugeot Citroën América Latina.

O grande destaque externo do AIRCROSS Lunar é a aplicação em toda a carroceria de uma tinta microtexturizada na cor “Moon sparkle”, já homologada para uso automotivo. Essa tinta combina aspecto visual e toque seco, levemente áspero, deixando um aspecto suave e totalmente inovador no veículo. Para enfatizar o efeito marcante dessa tinta, todos os apliques do carro foram pintados em cinza Sirocco Anodizado. O efeito ganho com a tinta especial é harmonizado com o contraste dos apliques na cor Azul Havaí, também encontrada nos detalhes cromados como emblemas, porcas das rodas e inscrições na carroceria.

O showcar conta ainda com rodas de 15’’ e pneus específicos, detalhes adicionais como racks de teto, galão e protetores dão impressão de altura aumentada e robustez para enfrentar qualquer “surpresa lunar”. Na tampa traseira, o lugar do estepe foi ocupado por um tanque de combustível, também com detalhes em Azul Havaí. “Um carro lunar não precisa de estepe, até porque não tem ar na Lua!”, brinca Darche. No lado direito, uma escada leva aos baús do teto. As inscrições em branco, como as dos pneus, baús e carroceria, brilham no escuro.

No interior, o AIRCROSS Lunar tem um ambiente original e surpreendente. O teto foi revestido em tecido escuro e os bancos recebem tecido de roupa de mergulho preto com detalhes em cinza. Os encostos dos bancos dianteiros possuem displays de LED com a inscrição “Créative Technologie” “correndo” da esquerda para a direita. Detalhes que acentuam o lado aventureiro, tecnológico e diferenciado do SUV, um carro pronto para uma expedição na Lua.

Também estão expostos AIRCROSS menos “lunáticos” no estande. Neste ano, o modelo aventureiro ganhou detalhes visuais distintos e a aplicação de DOT (detector de obstáculos traseiro) de série, tornando-se ainda mais atraente para o público que deseja um veículo compacto, espaçoso, com estilo moderno e bom desempenho. Denominadas new look, as alterações estéticas se caracterizam pela utilização de faróis com máscara negra e acabamento na cor grafite nas barras do teto, nas molduras dos faróis de milha e nos estribos. Nas versões Exclusive, as maçanetas das portas e os espelhos retrovisores externos também recebem a nova cor.