CITROËN AMI ONE CONCEPT

2019 - CITROËN AMI ONE CONCEPT

CITROËN AMI ONE CONCEPT imagens e fotos de carros

A marca francesa estará apresentando no Salão de Genebra 2019 o Citroën Ami One Concept, um trabalho conceitual que antecipa algumas soluções para o futuro da mobilidade urbana e que celebra o centenário da marca francesa.

O Citroën Ami One Concept é um urbano puramente elétrico, que pesa menos de 450 quilos e tem a particularidade de ser catalogado dentro da categoria de quadriciclos leves, de modo que pode ser conduzido sem licença.

Trata-se de um carro de fabricação simples, eliminando todo tipo de componente desnecessário com o propósito de reduzir os custos de fabricação. Os painéis de sua carroceria são intercambiáveis entre ambos os lados: por exemplo, as portas são exatamente iguais e podem intercambiar-se entre si, já que possuem as dobradiças nos lados opostos.

A ideia foi projetá-lo de tal modo que só fossem necessárias a metade das peças da carroceria, se comparado com um modelo convencional, já que todas as peças são válidas para ambos os lados da carroceria. Isso significa uma importante economia nos custos de fabricação, além disso, diminui o custo das peças de reposição e também da armazenagem dos mesmos.

O estilo minimalista, austero e inteligente de sua carroceria se estende também ao interior, já que também foram adotadas soluções destinadas a reduzir ao máximo os custos de fabricação. Suas linhas são simples e minimalistas e carece praticamente de todo tipo de controles e botões, além do necessário para o seu funcionamento.

Possui vidros manuais e teto solar de acionamento também manual, enquanto que o sistema de infotainment e de navegação é na realidade um telefone inteligente controlado por voz, que está situado bem em frente ao condutor.

Para conhecer o Citroën Ami One Concept com mais detalhes será preciso aguardar a sua apresentação que acontecerá no Salão de Genebra 2019 que será celebrado no próximo mês de março. A Citroën informou que não levará esse trabalho conceitual à produção, embora o modelo antecipe algumas das soluções que mais adiante veremos nos veículos urbanos da marca francesa.