CITROËN BERLINGO

2019 - CITROËN BERLINGO

CITROËN BERLINGO imagens e fotos de carros

Por ocasião do Salão de Genebra 2018, o fabricante francês renovou o Citroën Berlingo com uma nova geração que hoje podemos conhecer graças às imagens e informações oficiais oferecidas. O novo Berlingo 2019 chega cheio de novidades, e entre outras coisas estreia uma nova plataforma, além de oferece agora uma nova versão de chassi alongado.

Em relação à sua estética exterior, o novo Citroën Berlingo 2019 está inspirado na linha de crossovers da marca francesa, com uma parte frontal completamente renovada que agora adota o formato atual da linha Citroën. Com os monovolumes praticamente desaparecidos do mercado, o novo Berlingo aposta naqueles clientes que buscam um veículo com boa habitabilidade e bom volume de carga.

O Berlingo utiliza a plataforma EMP2, mede 4.40 metros de comprimento e oferece sete lugares que podem rebater-se de forma individual para formar uma superfície completamente plana. Além disso, haverá uma nova versão de chassi alongado denominada XL, que conta com um comprimento total de 4.75 metros, com um porta-malas de 1.050 litros de capacidade, que se reduz a 775 litros na versão convencional.

Em termos de mecânica, a oferta inicial contempla na linha gasolina os Puretech de 1.2 litros em versões de 110 e 130 cv, o primeiro deles combinado com uma transmissão manual de seis velocidades e o segundo associado a uma transmissão automática de 8 relações.

Na linha diesel inicialmente será oferecido o BlueHDi de 1.5 litros em versões de 75, 100 e 130 cv de potência, este último com a função stop/start. Os BlueHDi 75 e 100 irão acoplados à transmissão manual de 6 velocidades e o mais potente poderá ser combinado com a transmissão automática de 8 relações.

O equipamento inclui Grip Control, estabilizador de reboque, controle em descidas, alerta de objetos no ponto cego, frenagem autônoma na cidade, estacionamento automático, etc.

A renovação do Citroën Berlingo é de vital importância para o fabricante francês, já que se trata do segundo modelo mais vendido da Citroën a nível global, somente atrás do C3.