CITROËN C-AIRCROSS CONCEPT

2017 - CITROËN C-AIRCROSS CONCEPT

CITROËN C-AIRCROSS CONCEPT imagens e fotos de carros

Embora ainda não tenha sido confirmado de forma oficial, é muito provável que até o final deste ano, a Citroën tenha um novo crossover baseado no C3, que por enquanto estreará como protótipo no próximo Salão de Genebra que acontece em março.

Em termos de design exterior, o protótipo não aporta nada de novo em relação ao C3, além de sua carroceria alta e seus arcos de roda revestidos com plásticos pretos sem pintura. Assim como nos C3 e C4 Cactus, não faltam tampouco os Airbumps nas laterais e as barras sobre o teto que não podem faltar em nenhum SUV.

Um de seus aspectos mais interessantes está relacionado com suas dimensões, já que o Citroën C-Aircross Concept mede 4.15 metros de comprimento, ou seja, dimensões similares às do C4-Cactus, um modelo que funde o estilo de um crossover com os de um modelo turismo. Seu tamanho lhe permitirá jogar não só no campo do Nissan Juke, mas também de modelos mais espaçosos como o Renault Captur. 

No interior, o protótipo adota um formato que guarda muitas semelhanças com o C4 Cactus, conservando a dupla tela para a instrumentação e o sistema de infotainment, embora nessa ocasião adote um head-up display no lugar de uma tela convencional. O habitáculo se apresenta limpo, quase com uma ausência total de botões, em linha com o que mostra a Citroën em seus modelos mais recentes.

Não se sabe se o Citroën C-Aircross Concept chegará à produção, mas não restam dúvidas que a marca francesa já está desenvolvendo a sua próxima geração de crossovers.